Saúde

Estagiário da Santa Casa de Itabuna é selecionado para o HackLab Fnesp

Evento acontece em São Paulo de 25 a 27 de setembro
Karina Lins , Itabuna | 05/09/2019 às 19:47
Estagiário da Santa Casa de Itabuna é selecionado para o HackLab Fnesp
Foto: divulgação
Nilson da Silva Borges Netto, estagiário da Irmandade, que é vinculada à Provedoria da Santa Casa de Itabuna encheu de orgulho a nossa instituição. Ele é o único estudante do Nordeste a ter sido selecionado para a 2ª edição do HackLab Fnesp em São Paulo, de 25 a 27 de setembro.
O evento é o maior fórum de ensino superior da América Latina, no qual, estudantes universitários têm a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras para problemas reais do ensino superior brasileiro. Nilson estará ao lado de outros 31 estudantes universitários brasileiros e estrangeiros matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) das redes pública ou privada nacionais.
Estudante do 5º semestre de administração da FTC Itabuna, sua proposta foi selecionada ao defender mudanças nas metologias de ensino e na educação básica para assegurar a transformação da educação superior no país.
Ele soube do evento através de um dos seus professores, que enviou um informativo aos alunos. “O professor perguntou quem queria participar e eu aceitei o desafio”, conta. As longas conversas com a mãe, que é pedagoga e ex-tutora do Ensino superior, acerca dos problemas do nível superior e sua as possíveis consequências, o motivaram a buscar mais informações sobre o tema. “Fiz algumas pesquisas, li sobre o assunto e assisti alguns debates e documentários a respeito da mudança de mentalidade na educação”, diz.
Para ele, ter sido um dos poucos selecionados para Hacklab está sendo incrível. ”É uma sensação única, pois é tudo muito de difícil para nós que não temos tantas oportunidades, não temos tantos recursos para alcançar nossos objetivos e ter sido selecionado para esse projeto, sendo o único do Nordeste, é muito gratificante e recompensador”, declara.
Há um ano e três meses estagiando na Santa Casa, ele conta que desde que entrou sempre buscou fazer algo diferente. “Sempre tento fazer um pouco a mais daquilo que me é delegado, não gosto de ficar parado esperando as coisas acontecerem. Acredito que tudo o que for absorvido por mim nesse projeto pode ser usado em prol do meu estágio no hospital, podendo agregar valor, não só no meu setor, mas para a instituição como um todo”, fala.
Engajado nas causas sociais da instituição, ele é um dos voluntários do Projeto Santa Casa nos Bairros, onde fica responsável por encaminhar os pacientes que estão na recepção até aos consultórios. Nilson está certo de que essa experiência no evento vai agregar muito valor e abrir a sua mente pra novas possibilidades, no campo profissional e também pessoal. “Essa troca de conhecimentos e, principalmente, o aprendizado que vou trazer de lá serão de enorme valia na minha vida”, completa.