Saúde

Diretor-geral do HGRS recebe título de Amigo da Polícia Militar

A honraria foi concedida em cerimônia realizada na Vila Policial Militar do Bonfim
ASCOM HGRS , Salvador | 30/08/2019 às 11:14
Admirco e Mauricio Barbosa
Foto: divulgação
O diretor-geral do Hospital Geral Roberto Santos, José Admirço Lima Filho, recebeu, nessa quarta-feira (28), o título 'Amigo da Polícia Militar'. A honraria foi concedida em cerimônia realizada na Vila Policial Militar do Bonfim, com a presença do secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão.
Oficialmente instituído em 2018, por meio da Portaria nº CG 038, o título Amigo da PM é concedido por ato do comando-geral da PMBA. Já foram agraciadas 191 personalidades que, de acordo com a instituição, prestaram relevantes serviços à Polícia Militar da Bahia e ao povo baiano. O objetivo é tornar pública e oficial tal conduta.
Na avaliação de José Admirço, a homenagem ratifica a união entre dois setores importantes da sociedade: saúde e segurança pública. “Aqueles que estão próximos a mim sabem que eu sempre me senti um grande amigo da PMBA. A minha gestão é compartilhada com a comunidade do entorno do Hospital Roberto Santos e com a BCS [Base Comunitária de Segurança] de Narandiba. Eles são parceiros do hospital e, juntos, conseguimos realizar ações que me deixaram muito feliz, a exemplo das comemorações pelos 40 anos do HGRS, no último mês de março, e da Aciso [Ação Cívico Social] de Natal, quando oferecemos diversos serviços de saúde para cerca de mil pessoas. Ser detentor do título de Amigo da PM, então, oficializa nossa parceria”, afirma o diretor.
A concessão ocorre uma vez por ano, podendo, excepcionalmente, ocorrer, ao longo do ano, concessão em datas outras que tenham significado para a corporação PMBA. O evento deste mês ocorreu em atenção ao Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto.