Saúde

Quantidade de adeptos ao pilates cresce a cada dia

Por ser uma atividade sem lesão e mais personalizada, procura tem aumentado nos últimos meses
Paula Macedo , Salvador | 06/07/2019 às 19:13
Pilates
Foto: divulgação
São várias as modalidades, cada uma com sua individualidade: pilates suspenso, neopilates, pilates para atletas, idosos, gestantes, pilates kids... esta atividade possui um leque de opções e tem atraído mais adeptos a cada dia. No Studio Bruna Borges Pilates, situado na avenida Fraga Maia, em Feira de Santana, o aumento na procura foi considerável nos últimos meses, especialmente pelos atletas da cidade.
  Este método de controle muscular foi desenvolvido por Joseph Pilates na década de 1920, e seu diferencial envolve técnicas reconhecidas para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral. A maioria dos exercícios executados trabalha o tônus muscular, a postura, a respiração e a flexibilidade corporal. 
Para Mary Leite, a prática da atividade, desde que ela começou, há 4 anos, tem agregado melhorias para a sua vida. “Eu tinha uma postura péssima e vivia reclamando de dor na coluna e no joelho. Sou atleta e demando muito do meu corpo diariamente. Além disso, não sabia respirar adequadamente e não tinha tanta flexibilidade”, conta.
Ela acrescenta: “Desde que comecei o pilates, percebi mudanças significativas no meu corpo e redução das minhas dores, bem como melhor desempenho nas competições. E olhe que eu achava que pilates era uma atividade para pessoas com problemas de coluna, idosos... mais reabilitação, sabe? Porém mudei o meu conceito. Não pretendo parar de praticar pilates tão cedo, sempre agregando às outras atividades físicas que já realizo”.
Segundo Bruna Borges, fisioterapeuta e proprietária do studio de pilates que leva o seu nome, a procura por este método de atividade física tem aumentado, especialmente pelos atletas de Feira de Santana e região que praticam Crossfit, jiu-jitsu, bike e corrida. E o principal atrativo é o atendimento personalizado, de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno. 
“Isso porque acredito que as pessoas estão desmistificando o conceito do que é o pilates. Não se trata de uma atividade de realibitação, mas de controle corporal, através dos músculos do corpo, ocasionando diversos benefícios para a saúde daqueles que praticam. E aliar o pilates a atividades de alto impacto como o Crossfit, por exemplo, só contribui para o desempenho dos atletas”, pontua Bruna Borges.
 
Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas através do whatsapp (75) 99291-0707. O studio funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 5:00 às 21:00.