Saúde

Biocibernética Bucal é tema de palestra para estudantes de odontologia

Palestra acontece no próximo dia 11
Luciana Amâncio , Salvador | 06/06/2019 às 11:30
Dr. Rose Meire
Foto: divulgação
A Biocibernética Bucal é um conceito sistêmico onde a boca humana é um conjunto que influencia todos os estados do indivíduo: mental, social, físico, espiritual e emocional. Para falar aos estudantes sobre essa vertente da odontologia, a cirurgiã dentista e especialista na área Dra. Rose Meire Sousa ministra palestra no próximo dia 11, a partir das 19h, na sala de eventos do “Espaço Medicina Integrativa”.
“Os dentes têm relação direta com emoções, órgãos e até com a coluna, uma vez que o número de vértebras corresponde ao mesmo número de dentes presentes em uma arcada dentária adulta completa. Pacientes com problemas digestivos, respiratórios, enxaquecas e dores musculares que não conseguiram a cura com procedimentos tradicionais são os que mais nos procuram. É uma área da odontologia em crescente expansão que precisa de profissionais especializados, inclusive os que estão chegando ao mercado agora”, pontua a palestrante.
Para participar é necessário enviar um e-mail para rosemeirebiodance@gmail.com ou entrar em contato através do telefone (71) 99973-7738. As vagas são limitadas e o acesso é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.