Saúde

Feira Cidadã oferece serviços odontológicos e exames em Maracás

A iniciativa chega a sua 14ª edição e segue até sexta (31)
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 30/05/2019 às 15:21
Feira Cidadã
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A Feira Cidadã oferece exames odontológicos e de imagem para a população de Maracás, no centro-sul baiano, nesta quinta-feira (30). A iniciativa chega a sua 14ª edição e segue até sexta (31), com previsão de atender mais de três mil pessoas.
A ação é realizada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). Idealizado pela primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, o projeto já atingiu a marca de mais de 110 mil atendimentos em 2019.
O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, explicou que em Maracás, além do serviço odontológico, a população poderá realizar eletrocardiograma e ultrassonografia. “Como a população de Maracás já foi atendida por edições da Feira realizadas em municípios vizinhos, identificamos que a demanda da cidade é referente a esses três serviços”, destacou.
Os serviços de odontologia serão realizados até domingo (2), e os exames de imagem seguem até sexta (31). Para ser atendido, é necessário apresentar identidade, cartão do SUS e comprovante de residências.