Saúde

Cidade da Luz promove mutirão de saúde e beleza neste sábado (1º)

Para participar da ação social, basta apresentar RG, cartão do SUS e requisição assinada e carimbada pelo médico
Lume Comunicação , Salvador | 30/05/2019 às 12:36
Cidade da Luz promove mutirão de saúde e beleza neste sábado (1º)
Foto: divulgação
Neste sábado (01.06), a Cidade da Luz sediará ação de saúde, com oferecimento de cerca de 20 exames laboratoriais gratuitos – alguns, inclusive, com resultado imediato. Os atendimentos ocorrerão a partir das 7h30 e, para participar, é preciso se dirigir à sede da instituição, em Pituaçu, portando RG, cartão do SUS e pedido do exame assinado e carimbada pelo médico requisitante.
Dentre os exames que terão resultados informados na hora, estão os testes de glicemia capilar, sífilis e hepatite c. Os demais ficam prontos entre quatro e sete dias, após a ação, sendo eles: hemograma, glicemia, ácido úrico, TGO, TGP, GGT, IGE, T4 livre, TSH, TSA total e livre, testosterona total e livre, colesterol total e frações, triglicérides, sumário de urina e P de Fezes, com BAERMAN. Todos os exames serão realizados pelo laboratório da APAE. A ação é promovida pelo Rotary Club.

Mutirão de Saúde

Haverá ainda palestra sobre "medicina do estilo de vida", ministrada pelo ortomolecular, Ítalo Almeida; e serviços para embelezamento: corte de cabelo e design de sobrancelha. O Instituto Beneficente Conceição Macedo (IBCM), oferecerá teste rápido para HIV e sífilis, com disponibilização de preservativos e gel lubrificante. Durante a ação, a população também poderá se consultar com clínico geral, pediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta e oftalmologista. Dentistas também estarão no local para realizar profilaxia e extração dentária. Outros serviços como orientação jurídica, doação de sangue e teste para doação de medula óssea também serão disponibilizados durante a iniciativa.