segunda-feira, 22 de abril de 2019
Saúde

Instituto Hólon ministra cursos em Cuidados Paliativos e Luto

Cursos são abertos a estudantes e profissionais da área de saúde
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 15/04/2019 às 09:01
Os cursos terão início neste mês
Foto: Internet

O Instituto Hólon vai ministrar cursos de especialização e extensão em Cuidados Paliativos e Luto, em parceria com a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Todos são organizados pelo Professor Franklin Santana Santos, médico geriatra, doutor em Emergências Clínicas pela FMUSP, com pós doutorado no Instituto Karolinska (Suécia), especialista em Bioética pela FMUSP e formação em Saúde e Espiritualidade pela Duke University. A supervisão é de André Peixinho, professor titular da Escola Bahiana de Medicina e doutor em Educação.

O treinamento Multiprofissional em Cuidados Paliativos é dirigido a todos os profissionais de Saúde e seu objetivo é possibilitar o aprimoramento profissional e pessoal em cuidados paliativos visando melhorar a assistência aos pacientes e seus familiares, bem como minorar o sofrimento destes, levando em consideração os aspectos físicos, psicológicos, sociais e espirituais, através de atuação transdisciplinar. O início está marcado para 26 e 27 de abril.

A extensão sobre Luto é aberta a estudantes de graduação, pós-graduação, professores do ensino fundamental e médio e profissionais da área da saúde, humanas, sociais e educação. Seu início está previsto para os dias 24 e 25 de maio, com duração total de oito meses, sempre no último fim de semana (sexta-feira e sábado) do mês.

As aulas serão ministradas na sede da instituição, na Av. Antonio Carlos Magalhães, 1.034, Ed. Pituba Parque Center, sala 136-A, Itaigara. A duração é de 18 meses (abril/2019 a outubro/2020), e os contatos podem ser feitos através dos telefones (71) 99386-0072 e 3019-6184. Detalhes no site www.institutoholon.com.