Saúde

ITABUNA: Mutirão da Mulher bate recorde atendimentos em sua 2ª EDIÇÃO

1.200 atendimentos médicos foram realizados em um único dia
Karina Lins , Salvador | 25/03/2019 às 10:59
Mutirão da Mulher bate recorde de atendimentos em sua segunda edição
Foto: divulgação VIABAHIA

Quando pessoas voluntárias se reúnem com o propósito de fazer o bem, o resultado consegue superar toda as expectativas: 1.200 atendimentos médicos realizados em um único dia. Assim, foi a segunda edição do Mutirão da Mulher, ocorrido no último dia 23 na área do Plansul, no Hospital Manoel Novaes.

Ao todo, foram 30 médicos entre consultas médicas e exames de diversas especialidades, sem contar nos serviços oferecidos na feira de saúde, e mais de 300 voluntários envolvidos na organização. O evento movimentou a cidade e conseguiu reunir milhares de mulheres numa fila que dobrou o quarteirão.

Entre as especialidades médicas ofertadas estavam ginecologia, cardiologia, mastologia, neuroclínica, ortopedia, geriatria, clínica médica, pneumologista, nefrologia, gastroenterologia, dentista e fisioterapia para gestantes. Também foram realizados os exames de citologia, ultrassom obstetra, ultrassom transvaginal e de mama.

Durante o evento, as mulheres também puderam desfrutar de palestras sobre autoestima e disfunções urinárias, sorteio de brindes, maquiagem, pintura de unhas, orientações oncológicas com Dr. Garrick, serviços como teste de glicemia, banco de sangue, orientações sobre doação de órgãos, banco de leite e muita diversão para as crianças que puderam brincar e se divertir com no espaço Kids.

Com um saldo positivo de atendimentos realizados, o provedor das Santa Casa Eric Júnior agradeceu a toda equipe de voluntários que fez desse mutirão, um grande evento voltado para a saúde da população feminina de Itabuna. “Fizemos a nossa parte com muito amor, serenidade e paciência. Demos o nosso melhor para que esse evento fosse um sucesso e acredito que conseguimos mais uma vez atingir o nosso objetivo: levar saúde para quem precisa. Sem os voluntários eu não teria conseguido. Se o primeiro ano foi bom, o segundo foi ainda melhor”, concluiu.