Saúde

Mais 50 policiais militares iniciam curso de técnicas de respiração

A ação é uma parceria da PM com a Arte de Viver
Polícia Militar da Bahia , Salvador | 13/03/2019 às 10:04
Mais 50 policiais militares iniciam curso de técnicas de respiração
Foto: divulgação

Em continuidade a mais uma etapa do Programa Arte de Viver para Militares, a Polícia Militar, por meio do Departamento de Promoção Social (DPS), iniciou hoje (12), no Jardim Apipema, o curso de respiração para 50 policiais militares de unidades administrativas e operacionais da capital baiana, que segue até sexta-feira (15).

Na abertura das atividades, o coordenador do curso, Marcel Queiróz, e a equipe de voluntários desenvolveram dinâmicas de relaxamento para aproximar os participantes, já que as relações interpessoais são fundamentais nesse processo. Em seguida, os policiais iniciaram as técnicas corporais com movimentos respiratórios, que, segundo os instrutores, ajudam no combate da ansiedade, insônia, da síndrome do pânico, além de auxiliar no tratamento de diversas patologias.

Para o soldado Gilson Santos, da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar, as expectativas são as melhores. ”Espero que a metodologia do curso desenvolva práticas que nos ajudem a controlar nossas ações para as tomadas de decisões corretas”, desejou.  

Entusiasmada com as expectativas do programa, a capitã Aline Muniz, comandante da BCS Calabar, aprovou o evento. “Há sempre uma necessidade para nós seres humanos de conhecermos algo que nos faça sentir melhor. Cuidar para sermos cuidadores”, comentou.

Promovida pela Organização Arte de Viver, a iniciativa surgiu após acordo firmado entre as instituições durante evento realizado com o líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar, em dezembro de 2016. Até o momento, aproximadamente 1.500 PMs já foram contemplados  com o programa. A estimativa é que essa parceria entre a Arte de Viver e a Polícia Militar beneficie mais 10 mil militares até 2021.