Saúde

SERRINHA: Novo Cicom reduz tempo resposta para chamadas de emergência

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Cicom de Serrinha é o último a ser inaugurado, dos 22 que estavam planejados em todas as regiões do Estado
Secom , Bahia | 07/09/2018 às 10:44
Cicom Serrinha
Foto:


Cerca de 500 mil moradores de 21 municípios baianos já são atendidos por um Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, inaugurado nesta quinta-feira (6), em Serrinha. A unidade, que reúne as polícias Militar, Civil e Técnica, recebe os chamados pelos números de emergência 190 e 193. Ao todo, 34 servidores cuidam do monitoramento e do atendimento às chamadas. O investimento é de R$ 1,4 milhão, em infraestrutura e equipamentos.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Cicom de Serrinha é o último a ser inaugurado, dos 22 que estavam planejados em todas as regiões do Estado. O secretário afirma que nos locais onde já estava instalado um Cicom, o atendimento reduziu o tempo de resposta em 20%. A partir de Serrinha serão despachadas as viaturas para atender às chamadas nos 21 municípios conectados a este centro. 

De acordo com o coordenador dos Cicoms, coronel Antônio Magalhães, os Centros integram todas as comunicações e facilitam o atendimento. “Em todo lugar onde o equipamento foi instalado, os resultados foram obtidos em no máximo três meses, proporcionando a redução no tempo de resposta. Do Cicom também é possível monitorar como o atendimento está sendo realizado”.

A unidade de Serrinha atende também aos municípios de Conceição do Coité, Araci, Santaluz, Riachão do Jacuípe, Valente, Teofilândia, Santa Bárbara, Biritinga, Barrocas, Retirolândia, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, São Domingos, Santanópolis, Lamarão, Candeal, Tanquinho, Nova Fátima, Ichu e Gavião.