Saúde

Dia do Homem é Comemorado em grande estilo nas unidades da Santa Casa

A data que foi inspirada no Dia Internacional do Homem que é 17 de novembro,
Da Redação , Salvador | 19/07/2018 às 09:47
Apoio de saúde aos homens
Foto:


Com massagem relaxante, jogos interativos, orientação nutricional, corte de cabelo e sorteios de brindes a Santa Casa de Itabuna comemora na quarta-feira (18) o dia Nacional do Homem – 15 de Julho. A ação realizada pelo Grupo de Eventos da Instituição, pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho - SESMT e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes -CIPA contou com uma programação especial para esta quarta-feira (18), nos hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e no Cemitério Campo Santo.

A programação que ocorre nos diversos nos turnos da manhã, tarde e noite conta com o apoio de empresas parceiras como Biboca Cabeleireiros, Instituto Medina, Zeildo Cabeleireiro, Salão La Luna, Salão Thiara e CERPAT. Um café da manhã e sorteio de brindes, também fazem parte da programação.

A instituição possui ao todo 505 funcionários do sexo masculino, distribuídos entre as mais diversas funções. De acordo com a enfermeira do trabalho Sara Lemos a ação é um momento oportuno de lembrar aos colaboradores da importância de cuidar de si. “Aproveitamos a oportunidade para falar sobre a importância de manter a saúde em dia, com os periódicos atualizados, uma dieta saudável e exercícios físicos. Quem se ama se cuida’, disse Sara.

A data que foi inspirada no Dia Internacional do Homem que é 17 de novembro, passou a ser comemorada no Brasil em 1992 e tem como objetivo conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde e igualdade de gênero.