Saúde

Bancária morre após procedimento estético no Rio de Janeiro

Bancária morre após procedimento estético no Rio
Nara Franco ,  Salvador | 17/07/2018 às 19:06
Bancária Lilian tinha 46 anos de idade
Foto:
A bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, morreu após passar por um procedimento estético nos glúteos em uma cobertura na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O procedimento foi realizado por Denis Furtado, conhecido nas rede sociais como Dr.Bumbum.

O médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, tem contas ativas em diversos sites para a divulgação dos resultados de procedimentos estéticos feitos por ele, além de dicas de saúde e alimentação, "Doutor Bumbum" já é seguido por quase um milhão de internautas. Só no Instagram, por exemplo, são 647 mil seguidores. No Facebook, são cerca de 50 mil, entre as páginas pessoais e profissionais. Já seu canal no YouTube tem 1,5 mil inscritos.

A bancária saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, e passou pelo procedimento no sábado, dia 14, segundo seu enteado. Após a intervenção plástica, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio, na sexta-feira, mas não resistiu.

De acordo com o enteado da paciente, ela não foi atendida em uma clínica para realizar o procedimento, mas em uma cobertura na Barra da Tijuca. Lá, ela foi recebida pelo médico. 

A diretora do Barra D'or, Martha Maria Soares Savedra, disse à Polícia Civil que Lilian deu entrada no setor de emergência da unidade na sexta-feira, às 22h59. Ela estava acompanhada de um casal, sendo um deles, segundo Martha, o médico Denis Furtado.

Martha contou que Lilian estava lúcida e disse que estava vindo do consultório do médico, onde havia sido submetida ao implante de cerca de 300ml de silicone nos glúteos. Segundo Martha, Lilian apresentava taquiacardia, dispneia, cianose, sudorese intensa e hipotensão. Segundo a diretora, a hipótese inicial para a morte é de que a bancária tenha sofrido uma embolia pulmonar, devido a aplicação do silicone.

Após dar entrada no hospital, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu as manobras de ressuscitações. A morte da bancária foi constatada por volta das 1h12 do domingo. 

Nas redes, o médico diz que já fez mais de 5 mil procedimentos estéticos, "em mais de 15 anos de bioplastia".

"Pratico a bioplastia há mais de 15 anos, com mais de 5000 bioplastias realizadas e documentadas com muito sucesso, isso é um orgulho para todos nós da Saúde e Beleza! A bioplastia é uma técnica da medicina estética que também é chamada de plástica sem cortes, por ser um procedimento minimamente invasivo, de resultados imediatos e definitivos, como toda bioplastia médica deve ser, além de não necessitar de repouso pós procedimento. Utiliza anestesia local e não oferece o menor risco de complicações, quando realizada por médico capacitado, produtos médicos especificos e técnica correta", diz no post.