Saúde

HGRS é campo de prática de residência em enfermagem obstétrica da UFBA

HGRS é campo de prática de residência em enfermagem obstétrica da UFBA
Da Redação ,  Salvador | 12/07/2018 às 11:05

Em parceria com a Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (EEUFBa), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, passou a ser campo de prática da residência em enfermagem obstétrica. A partir de agora, os enfermeiros que estão no segundo ano do programa cumprirão um período na Maternidade Dulcineia Moinho-HGRS, onde terão a oportunidade de vivenciar o manejo ao parto de risco habitual, bem como a assistência obstétrica à gestação de alto risco.


A parceria com a UFBA fomenta o movimento de mudança da prática assistencial obstétrica e fortalece a atuação e o protagonismo do enfermeiro obstetra neste cenário. Referência estadual para gestação de alto risco do tipo 2, a Maternidade Dulcineia Moinho-HGRS conta com leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) materna e neonatal, além de serviços de apoio diagnóstico de alta complexidade.

O Hospital Geral Roberto Santos é certificado como hospital de ensino e possui convênio com as principais Instituições de Ensino Superior (IES) do estado, tais como Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.