Saúde

Lauro de Freitas realizada Dia D Municipal contra H1N1 neste sábado 26

Programe-se e compareça se v ainda n]ao foi vacinado
MC , Lauro | 24/05/2018 às 17:51
É sábado, 26
Foto:

Para intensificar a cobertura vacinal contra a gripe H1N1 – que já causou a morte de 18 pessoas na Bahia – a Prefeitura de Lauro de Freitas realiza neste sábado (26) o Dia D Municipal, com foco principal em gestantes e crianças, segmentos que registraram os menores índices de vacinação na cidade.

Lauro de Freitas já imunizou 72% do público alvo, um dos maiores percentuais entre os municípios baianos de médio porte, mas a Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em atingir a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde, patamar que garante a redução do vírus em circulação na população em geral.

O secretário da pasta Erasmo Moura faz um apelo às gestantes e mães de crianças de 6 meses a menores de 5 anos para que compareçam aos postos e levem seus filhos. “Essa é uma doença grave que pode ser fatal e o poder público está colocando à disposição, gratuitamente, a melhor forma de prevenção que é a vacina”, conclama o secretário.

Os postos estarão abertos das 8h às 13h nos seguintes locais: G Barbosa, Wal Mart, Hiper Ideal, Atacadão Atakarejo, Atacadão, Maxxi, Assaí, Mix Bahia (Buraquinho), Shopping Estrada do Côco, Escola Aquarela (Vila Praiana) e postos volantes no Caji, Itinga, Centro, Areia Branca e Vilas do Atlântico.

Com o Dia D a Secretaria espera reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza na população alvo - pessoas com mais de 60 anos, e puérperas (até 45 anos dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A campanha começou no dia 23 de abril e vai até o dia 2 de junho