Saúde

Cerimônia de entrega do V Prêmio Nelson Barros tem palestra do SBP

Acontece dia 24. Veja quem foram os vencedores.
Sobape ,  Salvador | 19/04/2018 às 10:45
Dia 24 de abril
Foto:

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) realiza, no próximo dia 24, às 19h30, a cerimônia da V Edição do Prêmio Professor Nelson Barros, no auditório do Edifício Millenium Empresarial, na Avenida Magalhães Neto. Os autores dos três melhores trabalhos nas categorias Residentes de Pediatria e Estudante de Medicina receberão premiações que vão de R$ 800 a R$ 3 mil.

A programação será aberta com uma palestra da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a pediatra Luciana Rodrigues Silva, seguida por uma homenagem aos 10 anos de fundação da Liga Acadêmica de Pediatria (Laped), entidade pioneira no fomento ao estudo da pediatra pelos graduandos em medicina da Bahia.

De acordo com a diretora de Marketing e Eventos da Sobape, a pediatra Heloina Moura Costa, além da presidente da SBP, Luciana Silva, a mesa da solenidade será composta pela presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, pela coordenadora científica da Sobape, Helita Azevedo, e pela coordenadora científica da Laped, Ana Paula Machado.

Criado em 2013, o prêmio é um reconhecimento à memória do fundador e primeiro presidente da Sobape, o professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e pediatra Nelson Barros, que faleceu em março de 2014.

 

Conheça os vencedores por categoria:



CATEGORIA RESIDENTES DE PEDIATRIA:

 

1º Lugar

Autor: Jáder Pereira Almeida

Título: Association of Pediatric Risk, Injury, Failure, Loss And End Stage Renal Disease Score With Mortality In a Pediatric Intensive Care Unit: A Retrospective Study.

 

2º Lugar 

Autor: Naiara Galvão de Araújo Alcântara

Título: Uso da Carvedilol em Pacientes com Disfunção Ventricular na Faixa Etária Pediátrica: Revisão Sistemática da Literatura.

 

3º Lugar

Autor: Maria do Bom Sucesso Lacerda Fernandes Neta

Título: Perfil Epidemiológico de Pacientes com Doença Falciforme Internados com Crise Álgica em Hospital de Salvador - BA.

 

CATEGORIA ESTUDANTES DE MEDICINA:

 

1º Lugar

Autor: Ana Paula Fontes Leite

Título: Efeitos do Tratamento com Análogo do Hormônio Liberador de Gonadotrofinas Sobre a Estatura Final em Meninos com Puberdade Precoce Central em um Centro de Referência, no Estado da Bahia (1998-2014).

 

2º Lugar

AUTOR: Paloma Horejs Bittencourt

Título: Frequência das Mutações F508del, G542x, 3120+1g>A e Caracterização Fenotípica em População Miscigenada com Fibrose Cística na Bahia.



3º Lugar

Autor: Ingrid Michele de Andrade Mesquita

Título: Adequação ao Gênero, Satisfação Sexual e Qualidade de Vida em Pacientes com Deficiência de 5-Alfa-Redutase.