Saúde

CIRURGIA: Neymar Jr fez enxerto ósseo para acelerar recuperação

Veja o que disseram os médicos
Diedo Torres/Terra , BH | 03/03/2018 às 17:51
Drs Rodrigo Lasmar e Gerard Saillant
Foto:
Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, fez um comunicado junto com o médico francês Gerard Saillant após cirurgia realizada em Neymar. Alvo de críticas por parte da imprensa que viu uma “tensão” entre as equipes médicas brasileira e francesa, o médico da seleção fez um breve comunicado oficial a jornalistas no início da tarde deste sábado (3), logo após a cirurgia no pé direito do atacante.

Acompanhado pelo médico Gerard Saillant, o mesmo que operou o joelho de Ronaldo Fenômeno antes da Copa de 2002, Lasmar buscou passar uma mensagem de sintonia entre brasileiros e franceses.

O francês falou primeiro, em sua língua, e logo depois, Lasmar explicou os detalhes do procedimento cirúrgico feito no craque. Ele destacou que Neymar fez um enxerto ósseo para acelerar a calcificação do quinto metatarso e que as sessões de fisioterapia começarão logo que o craque tiver alta. 

O responsável pelo tratamento é o fisioterapeuta pessoal e do PSG, Rafael Martini. Lasmar acredita que o acompanhamento de Martini é uma prova da integração entre todos os profissionais envolvidos na recuperação do atleta.

A expectativa é que Neymar deixe o Hospital Mater Dei durante amanhã de domingo (4) e siga direto para o litoral do Rio de Janeiro, onde tem uma casa. É em Mangaratiba que ele deve se tratar até o início da Copa do Mundo.