Saúde

PARAPRAIA VOLTA A OCUPAR A PRAIA DE ONDINA NA SUA QUINTA TEMPORADA

O projeto é realizado com o patrocínio da Braskem e Salvador Shopping
JM , Salvador | 09/01/2018 às 15:16
Dias 13 e 14 na praia de Ondina
Foto:

 

O Verão é tempo de ParaPraia! Nesta quinta temporada, o projeto volta a promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, das 8h às 12h, a partir de 13 e 14 de janeiro, na Praia de Ondina. As tendas do ParaPraia estarão armadas em frente ao IBR (Instituto Bahiano de Reabilitação), até o dia 18 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, com exceção dos dias de Carnaval. O projeto é patrocinado pela Braskem e Salvador Shopping, além de contar com o apoio técnico da Escola Bahiana de Medicina.

Consolidado no Verão de Salvador, o ParaPraia é realizado há quatro anos com sucesso, atraindo cada vez mais participantes para o banho de mar com segurança e conforto. Muitos se emocionam ao entrar no mar pela primeira vez. Em cadeiras anfíbias, os banhistas contam com a total assistência de professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O ParaPraia também tem apoio de salva-vidas e guardas municipais.

O Espaço Braskem, lançado com sucesso na última edição, está de volta para receber os usuários e acompanhantes com conforto e água gelada. O descanso também é garantido pelas seguras e confortáveis cadeiras Azuis, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Já o Chuveirão do Salvador Shopping vai garantir um banho de água doce e refrescante aos frequentadores do projeto. Na saída do mar, todos poderão aproveitar uma chuveirada para “tirar o sal”. O shopping também vai promover uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar.

Nesta 5ª edição, a praia de Ondina, com suas rampas próprias, ganha mais infraestrutura para ficar totalmente adaptada. Os deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes serão recebidos com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais e tendas. O Parapraia é produzido pela Outros 500 Marketing e Nossa Agência Marketing e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS). 

SUSTENTABILIDADE

“O propósito da Braskem é o de melhorar a vida das pessoas, criando soluções sustentáveis da química e do plástico, como as cadeiras anfíbias flutuantes, que são utilizadas nos banhos assistidos para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Por isso, apoiamos mais um ano a realização do ParaPraia”, destaca Hélio Tourinho, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. A empresa, desde 2015, patrocina a Equipe Brasileira de Paratletismo, apostando no desenvolvimento e no preparo técnico dos atletas para competições nacionais e internacionais.

"O Salvador Shopping sempre esteve engajado em ações de respeito à diversidade e promoção da inclusão. Por isso, nos orgulhamos em renovar a parceria com o ParaPraia, projeto que se destaca no nosso portfólio de ações sociais desde a primeira edição”, afirma Fabiano Mehmeri, coordenador de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM.