Saúde

Terapeuta holístico palestra gratuitamente sobre Controle das Emoções

Evento está com inscrições abertas e será realizado no Salvador Shopping
Lume , Salvador | 02/01/2018 às 09:33
Eraldo Silva
Foto:

Novo ciclo, novas metas. Esse é o lema de muita gente quando o ano vira, não é mesmo? E, segundo especialistas, nada melhor do que ter o conhecimento das próprias emoções para conseguir atingir os objetivos. Para o terapeuta holístico e especialista em Análise Transacional, Eraldo Silva, “se uma pessoa identifica que sua dificuldade na vida é evitar assumir responsabilidades, em decorrência do medo, trabalhar esta emoção fará com que ela obtenha melhores resultados”. Pensando nisso, ele ministrará palestra gratuita sobre  As Emoções e as Relações Interpessoais, no dia 4 de janeiro, às 19h, no Salvador Shopping, em mais uma edição do Projeto Crescer,  promovido pela Unicon - União de Consultores do Brasil. Os organizadores convidam os participantes a levarem feijão, no dia do evento, para doar à Creche Béu Machado.

Em uma data escolhida estrategicamente, pois simboliza recomeço para muitos, Eraldo ensinará o público a administrar as próprias emoções para obter saúde e sucesso. “Abordarei as cinco emoções básicas, que são: alegria, afeto, medo, raiva e tristeza, que somos geneticamente programados para sentir, e ensinarei a melhor forma de canalizá-las, através do poder da mente e dos sentidos”, detalha.

Dentre as dicas que serão abordadas no encontro, o especialista antecipa a importância de fazer um relaxamento para controlar a raiva; contar até 10 mentalmente; substituir um pensamento ruim por um pensamento bom; dançar para neutralizar a tristeza etc. “Além disso, os participantes ainda terão conhecimento e aprenderão como trabalhar a ansiedade, angústia, timidez, mágoa, decepção, desilusão e outros estados de ânimo”, conclui.

Projeto Crescer

O Projeto Crescer tem um ano e meio de atuação ininterrupta e foi criado com o objetivo de contribuir com a evolução das pessoas, através de apresentação de palestras e workshops mensais com temas que contribuam para a criação e fortalecimento de uma sociedade. Segundo o criador da iniciativa, o  coach e coordenador do MBA em Liderança Coaching, Alfredo Novaes, o projeto vem se mantendo devido a palestras que tocam os indivíduos nos seus mais profundos anseios. Já foram apresentados temas como: Perfeição - Por que Buscamos Tanto?; O Verdadeiro Deus da Humanidade; A Lógica do Coração; A Lei da Atração; dentre outros.

Sobre o palestrante

Eraldo Silva é especialista em Análise Transacional, terapeuta holístico (terapia de abordagem Humanista, Análise Transacional, Gestalt, Programação Neurolinguística), empreendedor, administrador, consultor organizacional e gestor imobiliário, diretor de Comunicação e Eventos da União Baiana de Analistas Transacionais (UBAT); tem expertise em cursos, palestras e workshops ministrados em empresas, instituições públicas, faculdades e congressos nacionais e internacionais.

 

Serviço

Palestra: Controle das Emoções

Quando: 04 de janeiro, às 19h

Onde: Auditório do Salvador Shopping

Valor: Gratuito

Inscrições: posunicom@gmail.com ou pelos números 71 99145-2287/98677-3093