Saúde

Futuro da saúde suplementar é o novo modelo de assistência a pacientes

Há dois anos, começamos a formatar um novo modelo de assistência, que privilegia a promoção da saúde e a prevenção de doenças, diz Cristina
Da Redação , Salvador | 08/12/2017 às 12:24
Cristina Cardoso, do Planserv
Foto:

O futuro da saúde suplementar e os desafios a serem enfrentados para garantir a sustentabilidade dos protagonistas do setor foram os principais assuntos do I Meeting de Integração Fontes Pagadoras/Prestadores: Um olhar sobre a sustentabilidade do sistema, produzido pelo Grupo Criarmed. O encontro, realizado na última quarta-feira (6) em Salvador, contou com palestra da coordenadora geral do Planserv, Cristina Cardoso, que abordou as mudanças a serem implementadas na assistência, cuja carteira possui cerca de 507 mil beneficiários, entre servidores públicos do Estado e seus familiares.
     
       “Há dois anos, começamos a formatar um novo modelo de assistência, que privilegia a promoção da saúde e a prevenção de doenças, o que pretendemos conseguir estabelecendo uma maior aproximação com nossos beneficiários”, afirmou. Este novo modelo tem como pilar a contratação de uma empresa para suporte operacional a todos os processos do Planserv, que serão realizados de forma totalmente integrada.
         
   Cristina Cardoso destacou a importância da parceria com os prestadores da rede credenciada do Planserv. “Esse novo modelo só será possível se contarmos com esses parceiros e, para isso, precisamos estabelecer uma relação de mais confiança e de transparência”, disse. “O Planserv valoriza suas boas parcerias, porque somente se trabalharmos juntos poderemos buscar soluções para questões como o envelhecimento da população, que impõem a busca de uma nova forma de prestar essa assistência”, completou.Outros palestrantes no evento foram o vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, Marcelo Britto; o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (ASHEB), Mauro Adan, e o representante da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), Sandro Alves Leal, entre outros.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no Brasil, cerca de 48 milhões de pessoas são beneficiários em planos privados de assistência médica. O número de operadoras médico-hospitalares é de cerca de 780.  A taxa de cobertura por planos privados de saúde é de aproximadamente 24,5% da população brasileira.
     
       O Grupo Criarmed é um hub de comunicação, especializado no mercado de saúde, com atuação nas áreas de eventos, conteúdo (revista e portal Diagnóstico) e tecnologia (Mippy). Além do Fórum Médicos S/A e da Expoclínicas, a organização realiza o Fórum Hospitais Compliance – encontro pioneiro no segmento – e o Prêmio Benchmarking Saúde.