Saúde

Tarde de fé marcaa continuidade das atividades do Hospital São Lucas

A Irmã Auxiliadora Élia Reis falou sobre a importância da continuidade dos serviços prestados pelo hospital para os mais carentes
LO , Salvador | 02/12/2017 às 14:27
Fé e gratidão no São Lucas
Foto:
 
Uma missa de ação de graças foi celebrada  na área externa do Hospital São Lucas. Celebrada pelo Padre Antônio Carlos Santos Calazans e organizada pelas Irmãs Auxiliadoras, o ato religioso foi em agradecimento a permanência das atividades do hospital que atende unicamente pacientes do Sistema Único de Saúde -SUS.

Além das irmãs que participaram desse ato de fé e solidariedade cristã, funcionários do hospital, pacientes e a comunidade também marcaram presença. “Sou funcionária da Santa Casa há 24 anos e desde que o São Lucas passou a ser administrado pela instituição eu passei a trabalhar aqui. Essa conquista é de todos os funcionários, das irmãs e da comunidade. Lutamos para continuar atendendo a quem mais precisa”, disse a encarregada da higienização Joélia Anunciação.

A Irmã Auxiliadora Élia Reis falou sobre a importância da continuidade dos serviços prestados pelo hospital para os mais carentes. “Os pacientes do São Lucas recebem atendimento de qualidade, e principalmente acolhimento em um momento tão difícil, que é quando se precisa de cuidados médicos”.

A Gerente Administrativa do Hospital São Lucas Lânia Peixoto, aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que se empenharam em busca de uma solução, para que a unidade fosse mantida em pleno funcionamento. “Só tenho a agradecer aos gestores que reconheceram a importância desta instituição, e não mediram esforços para continuarmos nossa missão. Aqui atendemos exclusivamente a pacientes do SUS, e mesmo com todas as dificuldades que o Sistema Único de Saúde apresenta, conseguimos manter um atendimento de excelência”, disse Lânia.

O Movimento Todos pelo São Lucas foi uma iniciativa das Irmãs Auxiliadoras, que contaram com o apoio dos funcionários da instituição, e da comunidade.