Saúde

NOVEMBRO AZUL: MUTIRÃO DO SANTA IZABEL realiza atendimento gratuito

Dia 23 de novembro
Da Redação , Salvador | 16/11/2017 às 20:50
      
 
O Hospital Santa Izabel promove no próximo dia 23 de novembro um mutirão de atendimento e diagnóstico do câncer de próstata. A ação faz parte da campanha do Novembro Azul que a Santa Casa da Bahia, em parceria com a Sociedade Brasileira de Urologia, está promovendo para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado ao câncer de próstata. Serão oferecidas 100 consultas e exames de PSA, responsáveis pela detecção da doença.
 
As senhas vão ser distribuídas no dia 17 de novembro e todas as consultas acontecerão no dia 23, a partir das 6h, no Ambulatório Silva Lima (acesso pela Ladeira do Hospital, portaria 5). Os interessados devem se dirigir ao local com RG, comprovante de residência e cartão nacional do SUS. Todos os pacientes que pegarem a senha já sairão com o exame e a consulta marcada.
 
O câncer de próstata é a segunda doença que mais mata os homens, principalmente acima de 50 anos. Por isso, quanto mais cedo o tumor for diagnosticado, maiores são as chances de cura. A campanha do Novembro Azul também funciona para quebrar os preconceitos envolvendo o exame de toque retal, imprescindível para um diagnóstico preciso.
 
SERVIÇO:
O quê: Mutirão de Atendimento – Novembro Azul
Quando: 23 de novembro, a partir das 6h
Local: Ambulatório Silva Lima, portaria 5 do Hospital Santa Izabel
Exames gratuitos. Agendamento no dia 17 de novembro, no local.
 
Sobre o Hospital Santa Izabel
                                                                                                                                            
Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga.