ter?a-feira, 21 de novembro de 2017
Saúde

HOSPITAL DA REGIÃO DO CACAU será inaugurado dia 15 dezembro, diz SAEB

Hospital Costa do Cacau fica em Ilhéus
Da Redação , da redação em Salvador | 13/11/2017 às 12:08
Secretário Vilas Boas durante cisita a Ilhéus
Foto:
     O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve em Ilhéus, no sábado (11) acompanhado da equipe técnica da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e também do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, para vistoriar a maior obra estruturante na saúde pública no sul da Bahia, nos últimos 35 anos - O Hospital Regional Costa do Cacau. "Vim revisar todos os detalhes para que dia 15 de dezembro, o Hospital Regional Costa do Cacau esteja em pleno funcionamento", afirmou o titular da Sesab.
 
Ao percorrer por todo o hospital, Vilas-Boas observou os detalhes da estrutura de um modo geral e foi bastante criterioso quanto a revisão da unidade. Segundo ele, o Costa do Cacau é o mais moderno equipamento hospitalar implantado no sul da Bahia e um dos mais modernos do país. "O hospital possui mais de 230 leitos, e atenderá as demandas da região cacaueira em urgência e emergência. Também as cirurgias eletivas de alta complexidade, incluindo as cirurgias cardíaca, neurológica e ortopédica", explicou. 
 
Hospital ensino - Ainda de acordo com o secretário, "graças às políticas de integração do governo do estado, a nova unidade hospitalar servirá como um hospital ensino e, a parceria da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), é primordial para a sua qualificação. A cada dia, os hospitais da rede estadual estão à disposição do ensino, trazendo avanços tecnológicos nas áreas da saúde", pontuou.
 
O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou a importância de manter uma parceria do município com o governo do estado. Na avaliação do gestor, a operação do hospital vai melhorar a saúde do município e descentralizar as demandas suprimidas nos hospitais de Ilhéus e Itabuna. "O governo do estado vai entregar para a região um grande hospital. Moderno, amplo e com um desenho arquitetônico como poucos hospitais do Brasil possuem. Esse importante equipamento, muda o quadro da saúde em nosso município", assinalou o prefeito.