Saúde

Mutirão contra Aedes segue para o Bonfim a partir desta quarta (8) A


Os profissionais também vão intensificar a visita às casas para identificação e eliminação dos criadouros do inseto
Da Redação , Salvador | 08/11/2017 às 14:07
Profissionais também vão intensificar a visita às casas para eliminação dos criadouros do inseto
Foto: Jefferson Peixoto
A Prefeitura prossegue na luta contra os mosquitos transmissores da dengue, zika vírus e chikungunya na capital. Nesta quarta e quinta-feiras (8 e 9), os agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em parceria com colaboradores da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), vão realizar mais uma edição do mutirão de limpeza, desta vez no Alto do Bonfim.

O ponto de partida foi na Marina, localizada na Rua Artur Matos, a partir das 8h. Durante a ação, os moradores das localidades devem colaborar com a iniciativa e aproveitar para descartar entulhos e materiais inservíveis. O material pode ser colocado em frente à própria residência para recolhimento.

Os profissionais também vão intensificar a visita às casas para identificação e eliminação dos criadouros do inseto, bem como realizar o trabalho de borrifação de inseticida para diminuir a infestação do vetor na fase adulta e, assim, o risco de transmissão das doenças. Os profissionais farão ainda a inspeção de embarcações na região da Península Itapagipana para eliminar possíveis focos do vetor.

Na semana passada, quando os mutirões contra o Aedes foram retomados nos bairros de Canabrava e Castelo Branco, 67 profissionais da Prefeitura visitaram cerca de 130 imóveis das localidades. Foram recolhidos mais de 18 toneladas de entulho e material inservível, além de eliminarem em torno de 570 depósitos do inseto transmissor.