Saúde

Doenças da Coluna Vertebral são tema de debate

As sessões contarão com a participação de docentes, residentes, chefes de serviços e convidados
Mara Santana , Salvador | 22/09/2017 às 17:48

A  Medicicor em parceria com a Sociedade Brasileira de Coluna - Regional Bahia promovem  duas sessões clinicas  em Salvador para discutirem três graves doenças que afetam a coluna vertebral - Tumores, Infecções e Deformidades. O objetivo  é promover e sedimentar o conhecimento científico através de debates e apresentação dos temas para a discussão de casos clínicos objetivando a melhoria do ensino, pesquisa e assistência. As sessões contarão com a participação de docentes, residentes, chefes de serviços e convidados.

 

A primeira sessão, que abordará as causas e complicações dos tumores e infecções na coluna vertebral será no próximo dia 28, ás 19:30hs, no salão de eventos do Restaurante Baby Beef, e terá como palestrantes  o médicoChristiano Esteves Simões, integrante do Grupo de cirurgia oncológica e degenerativa da coluna  do Hospital Felício Rocho e Hospital Vera Cruz de Belo Horizonte - MG, e  Carlos Vladimir Santana Neco, médico  do Grupo de Infectologia do Hospital Português. 

 

A  palestra sobre Deformidades da Coluna Vertebral, do dia 11 de outubro, ás 19,30hs, no salão de eventos do Restaurante Boi Preto será ministrada pelo cirurgião de coluna  André Luis Fernandes Andujar, de Santa Catarina. Ele abordará os tipos mais comuns de deformidades - cifose, escoliose e lordose. O evento também terá um espaço destinado a apresentação de modernos equipamentos utilizados no tratamento dessas doenças.