Saúde

Salvador recebe XI Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares

Evento reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais entre os dias 05 e 07 de outubro, no Hotel Bahia Othon Palace
Adriana Lopes , Salvador | 14/09/2017 às 14:03

As doenças cerebrovasculares estão entre as principais causas de morte no Brasil. Debater o assunto e buscar formas de conscientizar a população e os profissionais da área médica sobre as causas, prevenção e tratamentos é fundamental para reduzir o impacto da doença de uma forma geral.

 

Esse é o objetivo do XI Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares que será realizado entre os dias 05 e 07 de outubro, no Hotel Bahia Othon Palace, em Salvador e irá reunir especialistas nacionais e de outros países como Estados Unidos, Austrália, Canadá, Japão, França e Holanda para discutir as principais nuances sobre o assunto.

 

O evento promove a multidisciplinaridade e a proximidade entre os diversos profissionais que atuam na área, como médicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros. Entre os temas, o Tratamento Endovascular do AVC Agudo, AVC em Criança e Adolescente, Trombose Venosa Cerebral, Profilaxia Secundária, Reabilitação, e outros.

 

“A programação científica tem sido cuidadosamente planejada contando com autoridades políticas, os mais importantes líderes nacionais envolvidos no assunto, além de convidados estrangeiros de reconhecida importância mundial. Faremos um congresso informativo aliado a uma agradável programação de entretenimento”, explica o presidente do Congresso, Dr. Bruno Bacellar Pedreira.

 

Curso inédito no Norte/Nordeste

 

Na véspera do início do Congresso, dia 04 de outubro, serão realizados vários cursos ligados ao tema central do evento, entre eles, o ENLS - Emergency Neurological Life Support, inédito no Norte e Nordeste.

 

Será a última oportunidade do ano para os profissionais que desejem mais uma orientação sobre como melhorar a abordagem e o desfecho dos pacientes durante as primeiras horas críticas nas principais emergências neurológicas, com um conjunto consistente de protocolos e checklists.

Além do ENLS, serão ministrados cursos sobre Reabilitação no AVC, Doppler transcraniano, Neuroimagem cerebro-vascular 1 e 2, AVC Diagnóstico e Tratamento, Gestão de Unidades de AVC, Neurologia Clínica, Mobilização no Paciente Neurovascular Agudo e Simulação Realística do Atendimento Agudo do AVC.

 

1ª Corrida contra o AVC 2017

 

Como parte das ações, será realizada no dia 04 de outubro, às 19h, a 1ª Corrida contra o AVC 2017. O percurso incluirá o Clube Espanhol, Porto da Barra até o Hotel Bahia Othon Palace.

 

Toda a renda arrecadada com a corrida será doada para a construção do Lar de Idosos, da Fundação Lar Harmonia. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas no site do eventohttp://www.avc2017.com.br/#.

 

Serviço

 

XI Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares

Quando: 05 a 07 de outubro

Onde: Hotel Bahia Othon Palace (Av. Oceânica, 2294 - Ondina, Salvador)

Mais informações e inscrição no site http://www.avc2017.com.br/#

1ª Corrida contra o AVC 2017

Quando: 04 de outubro, às 19h

Percurso: Clube Espanhol, Porto da Barra até o Bahia Othon Palace Hotel

Inscrições: R$ 20, no site http://www.avc2017.com.br/#