Saúde

MANCHESTER: Rainha visita feridos após atentado que matou 22 pessoas

Solidariedade da rainha Elizabeth II
Da Redação , Salvador | 25/05/2017 às 09:04
Rainda Elizabeth II durante visita
Foto: AP
A rainha Elizabeth II visitou nesta quinta-feira um hospital onde estão internados crianças feridas no atentado terrorista de segunda-feira em Manchester. A monarca britânica visitou o centro pediátrico Royal Manchester Children's Hospital, depois de ter feito um minuto de silêncio em homenagem aos 22 mortos no ataque, reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). Há crianças e adolescentes entre as vítimas, uma vez que um homem-bomba provocou duas explosões num show da cantora pop Ariana Grande, cujo público é majoritariamente infanto-juvenil

Imagens de câmeras de segurança mostram Salman Abadi caminhando pelo shopping com mochila parecida com a usada na explosão Manchester: Dias antes, autor foi visto comprando mochila usada em ataque
Na unidade visitada pela rainha, foram internadas doze crianças menores de 16 anos após o ataque. Eles ficaram gravemente feridos pelas explosões. No total, além dos mortos, 64 pessoas foram feridas no atentado traumático para os britânicos.

Mais cedo, a praça Saint Ann, em Manchester, principal local dos tributos, reuniu centenas de pessoas para o minuto de silêncio realizado às 11h (horário local).

Salman Abedi, um britânico de origem líbia, detonou seus explosivos no fim do show que acontecia na Manchester Arena, cuja capacidade é de 21 mil pessoas. A investigação para desmantelar a célula terrorista responsável pelo atentado prossegue. Até o momento, oito pessoas — incluindo o pai e dois irmãos do autor do ataque — foram presas.