Saúde

ITABUNA: Banco de Sangue da SCMI acolhe Gincana da FTC

Uma boa iniciativa
JC , da redação em Salvador | 10/05/2017 às 11:56
Ginkana por doações de sangue
Foto:
A busca por doadores de sangue atrai novos captadores para o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Agora é a vez da Rede FTC – Unidade Itabuna voltar a integrar a corrente do bem a partir de uma Gincana que está mobilizando alunos, professores, artistas da cidade e a sociedade em geral.

Segundo a professora do Curso de Fisioterapia Kelly de Mello Bomfim, a Rede FTC propôs a temática “A matemática está em tudo” e cada professor tinha como missão desenvolver alguma atividade acadêmica ligada ao tema central. “Assim, o colegiado de Fisioterapia da FTC Itabuna, em reunião, sugeriu realizar uma Gincana com alguns objetivos direcionados também para a questão social. Uma das provas da Gincana é conseguir um determinado número de doadores de sangue para a Santa Casa de Misericórdia da nossa cidade”, explicou a professora.

A Gincana acontece entre os dias 16 e 18 de maio e o prazo final para conquistar doadores é o dia 16. “O curso de Fisioterapia foi dividido em 05 equipes, com alunos do 1º ao 9º semestres (para incentivar a integração) e 02 professores auxiliadores. Atualmente temos as equipes: Branca (Marcone e Nathalina), Amarela (Elisangela e Flamarion), Azul (Adriana e Welber), Rosa (Andrea e Silas) e Verde (Simon e Mirele)”, detalhou. Além da professora Kelly, ficam na coordenação da Gincana a professora Amanda e a professora Pryssilla Oliveira, esta coordenadora do Curso de Fisioterapia.

O empenho das equipes tem se refletido inclusive nas redes sociais. Atualmente, diversos vídeos postados chamam a atenção para a Gincana e pedem a participação da comunidade. Para o coordenador do Banco de Sangue, Adelson Bispo, a iniciativa é louvável e o objetivo ainda maior. “Precisamos desta mobilização social. O Banco de Sangue é uma verdadeira reserva que salva vidas a todo momento e não sabemos quem, nem mesmo quantas pessoas podem precisar desta reserva no próximo instante”, declarou Adelson.