segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Saúde

Grupo CAM inaugura nova unidade em Lauro de Freitas Unidade Litoral N

Unidade Litoral Norte Grupo CAM acaba de ser inaugurada com todos os serviços de diagnóstico por imagem, saúde da mulher e oncologia oferecidos pela CAM e CLION na capital baiana.
Andrea Castro , Lauro | 11/04/2017 às 11:47
Sede em Lauro
Foto:
 Grupo CAM inaugura nova unidade com as clínicas CAM e CLION na Av. Luís Tarquínio Pontes, no município de Lauro de Freitas, a Unidade Litoral Norte Grupo CAM passou a oferecer um atendimento integrado de prevenção, diagnóstico e tratamento em todas as especialidades oferecidas nas mesmas clínicas em Salvador. O novo serviço busca atender a uma demanda crescente dos moradores de Lauro de Freitas e municípios vizinhos (Camaçari, Simões Filho, Dias D´Ávila e Mata de São João) e preencher uma lacuna dessa região em atendimento completo e de referência nas suas especialidades.

“O Grupo CAM mostra que está cada vez mais forte, expandindo sua rede de atendimento, mesmo nesse cenário de crise, para proporcionar maior conforto aos seus pacientes. Seguimos 100% baiano e apostando no que há de mais moderno e eficaz para cuidar do nosso bem maior, as pessoas”, declara João Soares de Almeida, presidente do Grupo. Mastologia, ginecologia e obstetrícia, endocrinologia, ressonância magnética, mamografia DR – 100% digital, tomossíntese, ultrassonografia geral, raio X digital, e punção de mama e tireoide são apenas alguns dos exames e especialidades que serão oferecidos pela CAM, referência absoluta em saúde da mulher no estado e que também oferece serviços para toda a família. Alguns equipamentos pioneiros naquela região também estarão disponíveis, como o mamógrafo DR 100% digital com Tomossíntese, extremamente eficaz na detecção do câncer de mama.

Serviço Oncológico

O tratamento de pacientes com câncer é um dos focos da nova unidade. A Clínica de Oncologia - CLION disponibilizará os serviços de oncologia clínica, cirurgia oncológica, hematologia, reumatologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço e neurologia clínica, além de contar com uma equipe multidisciplinar composta por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros.

 “Estamos oferecendo um serviço de primeira linha, baseado em protocolos de atendimento com padrão internacional, com foco na qualidade e segurança dos pacientes”, destaca Augusto Tufi Hassan, diretor do Grupo CAM. A CLION é acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), níveis I e II, e está prestes a obter a acreditação internacional pela Accreditation Canada International (ACI), que utiliza a metodologia QMentum, orientando e monitorando os padrões de alta performance em qualidade e segurança.

Estrutura ampla e moderna

O prédio de três pavimentos e cerca de dois mil metros quadrados de área construída abrigará toda a estrutura necessária para um atendimento completo e personalizado. Com 13 consultórios médicos, uma ampla sala de infusão de medicamentos quimioterápicos, farmácia especializada, equipamentos de ponta e uma decoração humanizada, a nova unidade proporcionará maior conforto e segurança aos pacientes. A unidade em Lauro de Freitas ainda conta com localização de fácil acesso, em uma das regiões que tem se consolidado com grande concentração de instituições da área de saúde, e disponibilizará estacionamento e serviço de manobrista gratuito para os seus clientes.