Saúde

Profissionais vão atender gravidas que irão receber repelentes em SSA

O treinamento foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável, junto com a Semps, por esta atividade.
Da Redação , Salvador | 22/03/2017 às 12:37
Repelentes enviados pelo governo federal
Foto:
O profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que realizam atendimentos referentes ao Bolsa Família, receberam treinamento para utilizar o sistema de entrega dos repelentes às mulheres grávidas, de Salvador,  e beneficiárias do programa.
 
O treinamento foi realizado por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), responsável, junto com a Semps, por esta atividade.
 
Na capacitação, Alexandro Santos, sanitarista da SMS, destacou que "o preenchimento do cadastro é importante para que os dados da gestante sejam atualizados, e assim, o vínculo dela com a unidade básica de saúde seja reforçado. O sistema é de fácil preenchimento, acredito que o tempo utilizado desde a chegada ao guichê até conclusão do atendimento seja de, no máximo, 10 minutos, por isso o comparecimento na data correta é importante, pois a ação foi pensada para atender com segurança e conforto a quantidade de grávidas de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS)."
 
Durante o treinamento os atendentes puderam tirar dúvidas, entender o fluxo de atendimento, simular situações de cadastros, e assim testar todo o sistema de dispensação dos repelentes. Foram abordados assuntos referentes ao acolhimento, triagem de documentação e identificação da situação cadastral das grávidas, bem como, a entrega dos repelentes, preenchimento de formulários e demais orientações necessárias. 
 
O resultado da capacitação foi satisfatório, conforme afirmou Rafael Luiz, colaborador que trabalha no atendimento da Semps há dois anos. “Foi um treinamento de excelência, atendendo as expectativas e dúvidas que tínhamos até o momento. Agora eu creio que poderemos atender a demanda sem maiores dificuldades.”