Saúde

GRATUITO: Cican e Hospital Geral Jequié realizam Mutirão Mamografias

Veja como participar
NS , Salvador | 13/03/2017 às 11:10
Serviço gratuito às mulheres
Foto:
O Centro Estadual de Oncologia (Cican), em Salvador, e o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, oferecem até 31 deste mês mais de 2.000 vagas para realização de mamografias nos seus centros de bioimagem, durante período da campanha.
 
Por dia, o Cican oferecerá 20 mamografias, além das 100 que já disponibiliza diariamente. O Centro de Bioimagem do HGPV ampliará a oferta para 34 mamografias diárias. O Mutirão de Mamografias é uma ação comemorativa ao Dia Internacional da Mulher realizada pela Secretária Estadual de Saúde (SESAB) em parceria com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD).

Mulheres com idades entre 50 anos e 69 anos poderão fazer o agendamento entre os dias 7 e 29, das 13h às 17h, nas recepções do Centro de Bioimagem do CICAN e do HGPV, sem necessidade de requisição médica. Os documentos necessários para fazer a marcação são Cartão do SUS, original RG e CPF, comprovante de residência e, se possuir, exames de mamografia anteriores.

Os centros de bioimagem do CICAN e do HGPV fazem parte da PPP Diagnóstico por Imagem da Bahia. As unidades oferecem aos usuários da rede pública de saúde tomografia, mamografia digital com estereotaxia (realiza biópsia), raios-x e equipamentos de digitalização (CRs), contribuindo para a produção de resultados com rapidez e mais nítidos.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (71) 3021-5353 e 3021-5365 (Salvador) e 4007-2506 (Jequié)