Saúde

Hospital São Rafael abre 200 vagas para curso de ultrassonografia

Capacitação vai contar com a presença do professor e referência internacional na área, Jean Jacques Rouby
Lume Comunicação , Salvador | 07/03/2017 às 12:05
Hospital São Rafael
Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 15 deste mês, as inscrições para o curso teórico ‘Ultrassonografia em pacientes críticos: uma nova realidade’, a ser promovido pelo Hospital São Rafael (HSR), com participação do professor, referência internacional na área, Jean Jacques Rouby. Estão sendo oferecidas 200 vagas gratuitas para médicos, residentes e estudantes de medicina, interessados pelo tema.

Durante a etapa teórica do curso, que ocorrerá no dia 17.03, das 8 às 13h, serão abordadas as novidades tecnológicas relacionadas à área, ultrassonografia pulmonar e o uso do exame de imagem para guiar objetivos terapêuticos, vasculares, além de ecocardiograma. 

As inscrições devem ser feitas através do e-mail ‘gisele.cavalcante@hsr.com.br’. É necessário informar nome completo, graduação, especialidade, e-mail e telefone para contato. Mais informações podem ser obtidas pelo (71) 3281-6508. As 40 vagas práticas para o curso já foram preenchidas. O curso é uma iniciativa do grupo de medicina crítica do hospital.