Saúde

Mutirão oferece consultas urológicas gratuitas no Hospital de Clínicas

A ação será realizada no dia 30, no Hospital das Clínicas, e os interessados devem fazer agendamento pelo 71 99341-0436

Varjão , Salvador | 28/11/2016 às 09:45
Para marcar a campanha “Novembro Azul, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) promove o “3º Mutirão de Prevenção ao Câncer de Próstata”, no dia 30 de novembro, no Hospital das Clínicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). 
 
Serão oferecidas consultas urológicas e avaliação prostática para pacientes do sexo masculino, com idade acima de 45 anos. Caso seja constado o aparecimento da doença, os pacientes serão inscritos para procedimentos cirúrgicos e terapêuticos. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para atendimento. Os interessados devem fazer o agendamento (em horário comercial) através do telefone 71 99341-0436.

Conforme ressalta o médico urologista Juarez Andrade, membro da SBU e coordenador do Serviço de Urologia do Hospital da Bahia, o mutirão já está na sua terceira edição e tem como principal objetivo chamar atenção da população masculina sobre a importância da Campanha Novembro Azul.
 
“A sociedade Brasileira de Urologia recomenda aos homens, a partir dos 50 anos, procurar o urologista para uma avaliação individualizada. Aqueles que possuem histórico na família ou são da raça negra devem procurar o especialista a partir dos 45 anos, portanto fazer a prevenção é fundamental para combatermos o câncer de próstata”, destacou.
 
Ficha técnica
O quê: Mutirão Novembro Azul
Data: 30 /11/16
Local - Serviço de Urologia do Hospital das Clínicas
Hora: A partir das 8h
Inscrição: Pelo telefone 71 99341-0436, somente 50 vagas serão disponibilizadas.