Saúde

SECRETÁRIO DE SAÚDE diz que todas unidades do HGE2 funcionam

É uma resposta as criticas do deputado Alan Sanches (DEM)
Sesab ,  Salvador | 23/10/2016 às 19:18
Fábio Vilas-Boas em visita ao HGE2
Foto: Sesab
O Hospital Geral do Estado 2 (HGE) foi inaugurado há menos de um mês, e os reflexos positivos já podem ser percebidos na emergência do antigo HGE 1, onde os pacientes graves são atendidos e, caso necessário, operados com maior agilidade. A situação foi observada pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que conferiu de perto o funcionamento da unidade neste domingo (23).

 “O HGE 2 permitiu que a emergência do antigo HGE 1 seja mais ágil na realização de cirurgias e resolutiva em um dos principais problemas que estrangulam a rede de urgência e emergência do estado, que são as cirurgias relacionadas ao trauma”, afirma Vilas-Boas.

Na inspeção, realizada para verificar as condições de atendimento da população, além de fiscalizar o cumprimento das escalas dos profissionais e aferir o bom funcionamento dos equipamentos de imagem, o secretário estadual da Saúde identificou que todas as unidades do HGE 2 estão em funcionamento, a exemplo da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Unidade de Cuidados Intermediários, que estão com todos os leitos ocupados. A unidade de queimados, pediatria e o centro cirúrgico estão operacionais, mas até o momento não houve demanda para a capacidade instalada.