Salvador

SALVADOR FAZ MUTIRÃO DE VACINAÇÃO SÁBADO ACIMA DE 50 ANOS; SEGUNDA, 49

É provável que com a chegada da Jassen as pessoas acima de 49 comecem a ser vacinadas em Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 11/06/2021 às 17:42
Mutirão da vacinação em Salvador, dia 12
Foto: Valter Pontes
   A Prefeitura realiza, neste sábado (12), mais uma edição do Mutirão da Idade para vacinação contra Covid-19 em Salvador. Durante todo o dia, todos os pontos de imunização fixos e drives vão aplicar a primeira dose da vacina às pessoas que fazem parte das faixas etárias habilitadas, de forma escalonada.

Também será realizada a aplicação da segunda dose para os cidadãos com data de retorno marcada até 13 de junho, no cartão de vacinação. A imunização para os demais públicos está suspensa neste sábado.

Durante a manhã, das 8h às 12h, serão vacinadas as pessoas de 51 anos ou mais nascidas até 12 de junho de 1970. Já no período vespertino, entre 13h e 16h, será a vez dos indivíduos com idade igual ou superior a 50 anos nascidos até 12 de janeiro de 1971

A aplicação da primeira dose será feita nos drive-thrus situados no Centro de Convenções (Boca do Rio), 5º Centro de Saúde (Barris), FBDC Brotas, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições (Paralela), Arena Fonte Nova (Nazaré), FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica do Salvador – Campus Pituaçu, Universidade Federal da Bahia - Campus Ondina e Vila Militar (Dendezeiros).

Quem não estiver de carro, pode comparecer aos seguintes pontos fixos: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Vista Alegre, Universidade Católica (Pituaçu), USF Cajazeiras X, FBDC Brotas, USF Plataforma, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições (Paralela), USF Vale do Matatu, USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI), USF Pirajá, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).

Segunda dose – Os pontos de aplicação da segunda dose da CoronaVac e Oxford funcionarão através de demanda aberta neste sábado (12), no período da manhã, das 8h às 13h. Os pontos são o Barradão, em Canabrava (drive e fixo) e a UBS Nelson Piauhy Dourado, em Águas Claras (fixo).

49 ANOS PREVISTO PARA SEGUNDA

Hoje, o prefeito Bruno Reis falou da chegada de 90 mil doses da vacina da Janssen a Salvador a partir da segunda (14). Elas serão usadas inicialmente para vacinar as cerca de 6 mil pessoas em situação de rua. O restante será usado para vacinação por idade. Essa vacina tem a particularidade de só precisar de uma aplicação única, ao contrário das demais, que são em duas doses.

“Iniciada a vacinação da população de rua, a expectativa é concluir todo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) até a quarta-feira (16). Iremos chegar ao final do mês com mais de 50% do público-alvo, acima de 18 anos, com a primeira dose aplicada no braço”, disse Bruno. Ele destacou que Salvador cumpriu todas as determinações de prioridade do Ministério da Saúde, da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e das medidas judiciais.