Salvador

MÉDICA QUE CAIU EM PRÉDIO DE ARMAÇÃO CONTINUA ENTRE A VIDA E A MORTE

Companheiro da médica está sendo acusado de feminicídio
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/07/2020 às 09:48
Sáttia Lorena tem apenas 27 anos de idade
Foto:

   Continua internada no Hospital Geral do Estado (HGR), em estado grave, a médica Sáttia Lorena Patrocínio Aleixo, 27, anos, que caiu do 5º andar de um prédio no condomínio Serra do Mar, no bairro de Jardim Armação, em Salvador, na segunda-feira.

  O companheiro dela, que também é médico, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de feminicídio. A defesa do homem nega a acusação. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do Engenho Velho de Brotas investiga o caso.

  De acordo com a polícia, Sáttia teria caído do prédio, localizado na rua Rodrigues Doria, após uma discussão. Um vizinho disse, em depoimento, que acordou na madrugada com a discussão do casal. Segundo ele, que mora no 4º andar, chegar a ver a mulher apoiada no parapeito e o companheiro segurando suas mãos. A perícia técnica foi acionada e o laudo sai em até 10 dias.

    O médico está sendo acusado de tentativa de feminicídio. O homem alega que a viu pendurada na janela e tentou ajudá-la, mas ela caiu. Vizinhos confirmam que havia brigas constantes do casal.

   Em nota, a Polícia Civil afirma que ele foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Engenho Velho de Brotas. Quanto à vítima, informações iniciais indicam que ela foi encontrada no chão do prédio após uma discussão com o homem. Em seguida, a médica foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está em estado grave.