Salvador

Sussuarana estará sob medidas mais restritivas a partir de quinta (11)

As ações na localidade terão validade inicial de sete dias
Secom Salvador , Salvador | 10/06/2020 às 14:54
O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto
Foto: Valter Pontes/Secom

Uma dia após a inclusão de Itapuã e São Caetano, Sussuarana será o mais novo bairro a estar sob medidas mais restritivas e de proteção à vida contra o coronavírus, promovidas pela Prefeitura. As ações na localidade vão começar a partir da quinta-feira (11) e terão validade inicial de sete dias.

 

O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, durante a entrega da intervenção viária na Avenida Ulisses Guimarães, principal via de tráfego da localidade, ocorrida nesta terça-feira (9). Na ocasião, também foi informada a prorrogação das medidas, por mais sete dias, no bairro de Periperi, cujas medidas estavam previstas para serem encerradas hoje.

 

De acordo com o prefeito, a medida em Sussuarana foi tomada devido ao crescente número de casos do novo coronavírus no bairro, que já possui 195 registros positivos. Nos últimos 30 dias, foram 182 pessoas diagnosticadas com a Covid-19 – desse total, 126 casos surgiram nos últimos sete dias.

 

“Aproveitamos essa oportunidade para conversar, mais de perto, com os moradores aqui de Sussuarana e avisar sobre o início dessas ações de proteção à vida por parte da Prefeitura. Dentro desse prazo de sete dias, esperamos que seja possível alcançar os resultados esperados e que esta presença municipal aqui possa ser bastante breve”, declarou ACM Neto.

 

O gestor também destacou que, com Sussuarana, a administração municipal fecha as ações setorializadas nos bairros que registram maior número de casos de Covid-19 em Salvador. No entanto, é possível que as medidas mais restritivas voltem a bairros que passaram por estas ações em uma nova etapa.

 

Ações – Nos locais com ações setorializadas, os comércios formais e informais devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. A exceção acontece apenas com as atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

 

Já as ações de proteção à vida consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são ofertados realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.