Salvador

Abelhinha Anitta e Triatro de Daniela Mercury marcam o 2º dia da folia

A sexta-feira (21) teve ainda Rafa e Pipo Marques, Papazoni, Gilmeládia e Trio da Huanna, na Barra, e Jau na Avenida
Decimo Redação , Salvador | 22/02/2020 às 13:34
Anitta
Foto: Sidnei Florencio

Fantasiada de abelha e dona de sucessos como Vai Malandra, Combatchy e Paradinha, Anitta voltou a arrasar na folia baiana. Vestida de Rainha de Shakespeare, Daniela Mercury colocou o seu Triatro na rua, apresentando o musical Sonho de Uma Noite de Verão. O cantor Saulo saiu à tarde, tendo como tema Pipoca à Fantasia e com sucessos como Bahia Mãe e Não Me Conte Seus Problemas. Estes foram os destaques do segundo dia do Carnaval da Bahia, sexta-feria, 21, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa.

Uma novidade marcou o desfile de Saulo. Uma intérprete de libras estava em cima do trio. Era só o começo dos desfiles no Circuito Dodô (Barra-Ondina), que teve ainda Anitta, Daniela Mercury, Rafa e Pipo Marques, Papazoni, Gilmelândia e Trio da Huanna. No circuito Osmar, Jau comandou a festa arrastando os foliões do Campo Grande à Avenida Sete.

No repertório de Daniela Mercury, músicas consagradas, como Rainha do Axé, e canções como Confete e Serpentina e Rainha da Balbúrdia, de seu novo álbum, Perfume. No trio, cantores e artistas dividiam o palco com a cantora, que volta a desfilar pelo Carnaval da Bahia na terça-feira, no Circuito Osmar (Campo Grande). Já Anitta cantou, dançou, rebolou e até tocou percussão em cima do trio, além de levar convidados como o cantor e DJ Pedro Sampaio.

Depois foi a vez de Jau brilhar no Campo Grande-Avenida, com sucessos como Café com Pão, Amar É Bom e Vixe Mainha. A festa continua neste sábado com Luiz Caldas, FitDance, Afropunk com o Afrocidade, Respeita as Mina, Motumbá e Nata do Samba, no circuito Barra-Ondina. No Campo Grande, desfila Rosy e Banda.

PELOURINHO - A festa tem atraído milhares de pessoas também no Pelourinho. Na sexta-feira, Moraes Moreira e Tatau, dois grandes nomes do carnaval baiano, brilharam no Largo do Pelourinho. No Pedro Archanjo, apresentaram-se Jorge Zarath e Amy ReggaeHouse. Márcia Short cantou no Largo Tereza Batista e Dão e Jeanne Lima fizeram a festa no Largo Quincas Berro D´Água. Hoje, dia 22, no Largo do Pelourinho, tem Orquestra Rumpillez; no Pedro Archanjo, Pablo Moraes; e no Quincas Berro D´Água, Edd Bala e Aila Menezes.