Salvador

Culto inter-religioso marcará os 42 anos da Cidade da Luz nesta terça

Instituição sem fins lucrativos oferece atendimento ambulatorial, cursos profissionalizantes e assistência social para mais de 200 mil pessoas, por ano

Lume - Danielle Rodrigues , Salvador | 10/02/2020 às 14:35
Cidade da Luz
Foto: Divulgação/Cidade da Luz
Lideranças de diversas religiões participam, nesta terça-feira (11.02), de culto inter-religioso em celebração aos 42 anos de fundação da Cidade da Luz – complexo doutrinário e socioassistencial, com abrangente alcance na comunidade de Pituaçu, Boca do Rio e diversos outros bairros e comunidades da capital baiana, bem como instituições parceiras na realização no Bem. O evento será comandado pelo médium e fundador da instituição, José Medrado, a partir das 19h30, em Pituaçu.
A ideia do culto inter-religioso é celebrar o respeito e a união entre espíritas, católicos, evangélicos, islâmicos, judeus, candomblecistas, umbandistas, dentre outras representatividades, afinal, o respeito e a união, são algumas das principais frentes ideológicas da Cidade da Luz. De acordo com José Medrado, a casa que acolhe e beneficia cerca de 200 mil pessoas por ano, ao longo da sua existência acumulou feitos nas áreas da assistência às crianças, jovens e adultos que foram amparados e valorizados, em alguma das frentes de trabalho.
Como a Cidade da Luz não tem fins lucrativos, os projetos socioassistenciais são mantidos através de doação. Ao longo do ano, também são realizados eventos para arrecadação de recursos, tais como rifas, bazares, jantares, dentre outros. Na casa, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também são destinados às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa.