Salvador

CHUVAS INUNDAM RUAS DE SALVADOR E CAUSAM CAOS NO TRÂNSITO DA CIDADE

Em instantes mais noticias das chuvas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 22/01/2020 às 14:09
Área do bairro de Itapuã
Foto: Do Leitor
   A chuva que atinge Salvador nesta quarta-feira, 22,  inundou diversas ruas e praças da capital, destelhou casas, inundou canteiros de obras da PMS e o trânsito ficou caótico. A previsão é de que deve continuar atingindo Salvador nas próximas 24h, segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), que também sinaliza a possibilidade de chuvas fortes, por vezes, acompanhadas de trovoadas. 

A travessia Salvador-Mar Grande foi suspensa às 11h desta quarta-feira, 22, por causa da forte chuva que atinge Salvador, além de ventos fortes que deixam o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos, tornando adversas as condições de navegação.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a suspensão atende a recomendação da autoridade marítima, a Capitania dos Portos.

Morro de São Paulo

Já travessia Salvador-Morro de São Paulo vai fazer seus dois últimos horários com conexão em Itaparica, também por conta do tempo chuvoso. A travessia fez normalmente os horários das 8h30, 9h e 10h30..

Com conexão, os passageiros embarcam normalmente no Terminal Náutico e seguem nos catamarãs até em Itaparica, de onde serão conduzidos em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia até o Morro em lanchas rápidas.

Com conexão, o tempo da viagem entre a capital e o Morro de São Paulo fica em 3h e 20m ium uma hora a mais que em relação ao percurso direto.