Salvador

Vila de Natal da Barra será aberta nesta sexta-feira com queima fogos

Vai ser hoje a partir das 18 horas
Da Redação , Salvador | 13/12/2019 às 11:59
Campo Grande
Foto:

A partir das 18h desta sexta-feira (13), baianos, turistas e moradores poderão desfrutar da Vila de Natal da Barra, que funcionará no Largo do Forte de Santa Maria. Além de uma feira de produtos natalinos, a vila terá uma programação especial, com queima de fogos, apresentações de corais e eventos culturais. O espaço funcionará com 16 expositores até o dia 22.

A iniciativa da Prefeitura envolve a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) e a Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), ambas vinculadas à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e a Secretaria de Manutenção (Seman) e integra a série de ações natalinas que têm sido promovidas em diversos locais da cidade. O evento conta ainda com a parceria de comerciantes locais e da Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra).

A abertura do evento terá uma queima de fogos pirotécnicos e a apresentação dos corais Vozes das Ruas, composto de moradores de rua e Fundação Cidade Mãe. Às 20h, haverá uma aula de zumba que será realizada em parceria com a Academia Selfit. A programação segue neste sábado e domingo (14 e 15) com shows de voz e violão e a oferta de itens de Natal da feira.

Na próxima semana, na sexta-feira (20), às 18h, acontece um Festival de Drones, no Farol da Barra. No dia seguinte, 21, às 14h, está programada a Festa dos Vizinhos da Rua Florianópolis. Seguindo uma tradição francesa criada na década de 90, o evento visa aproximar os moradores, através de uma grande confraternização natalina. Neste mesmo dia, às 18h, está prevista a apresentação da Banda da Polícia Militar da Bahia, no espaço da Vila. Independente da programação artística e cultural, a feira de produtos natalinos funcionará todos os dias.