Salvador

FESTIVAL DA VIRADA 2020: ACM NETO ESTIMA 500 MIL TURISTAS NA CIDADE

Coletiva do prefeito foi no Centro de Convenções Municipal da Boca do Rio
Da Redação , Salvador | 13/12/2019 às 16:45
Prefeito ACM Neto apresentou Festival da Virada
Foto: Max Haack
  O prefeito ACM Neto divulgou o esquema especial de serviços e a grade de atrações por dia do Festival Virada Salvador 2020, que tem como marca este ano a diversidade e acontece entre os dias 28 de janeiro e 1º de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A coletiva foi realizada nesta sexta-feira (15), no foyer do novo Centro de Convenções municipal, na Boca do Rio, já dando uma prévia do equipamento que será inaugurado em janeiro. 

“O mais importante é que a gente consolidou um evento que movimenta mais de R$400 milhões na economia da cidade. São 500 mil turistas esperados nesse período e expectativa de 100% da ocupação da rede hoteleira. Não tenho dúvida que hoje a gente faz o maior Réveillon no país, com as melhores atrações na orla da Boca da Rio, e o mais importante: com toda a paz, conforto e máximo de qualidade sempre com novidades. Convidamos a toda a galera da Bahia, do Brasil e do mundo para curtir conosco essa festa”, afirmou ACM Neto.

O prefeito ainda ressaltou que o Festival Virada Salvador já está quase equiparado ao Carnaval de Salvador em proporção. “É o segundo produto de maior atratividade em todo o calendário anual de eventos da cidade. Isso tudo significa muito emprego, que vai desde o ambulante até quem trabalha com hotéis, bares, restaurantes, receptivo, Uber, táxi e mototáxi, dentre outros. Além disso, na parte cultural, procuramos trazer uma diversidade de ritmos que possa agradar a todos os gostos e, claro, novidades, a exemplo do show de drones. A intenção é fazer um festival ainda mais encantador para quem vier curtir”.

Diversidade 

 O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, ressaltou que a edição 2020 do Virada Salvador é marcada pela mensagem de respeito e promoção à diversidade. “A intenção é trazer um evento diverso, multicultural, multifacetado. E, quando se fala em diversidade, além das atrações musicais, haverá acessibilidade, um sistema de transporte melhor do que nos anos anteriores e as reformas feitas que tornaram a região ainda mais confortável. A gente acredita que a que este festival estará mais apurado, refinado e com uma grade e serviços sem igual no país. De uma certa maneira, já estamos celebrando antecipadamente em um momento especial pelo qual a cidade está passando”, reforçou Edington.

Atração de público 

 O secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, comentou sobre a liderança de Salvador como destino mais procurado de Réveillon no país. “Normalmente, a Prefeitura faz o lançamento do Virada Salvador nacionalmente, em São Paulo, para que nossa cidade seja colocada na prateleira de venda dos operadores de viagem como opção de destino de fim de ano. Agora chega a hora também de mobilizar a população local, oferecendo a complementação da programação e o esquema de serviços que serão empregados pela Prefeitura, em um evento que é gratuito. Isso traz uma movimentação econômica importante para cidade durante praticamente uma semana e uma oportunidade de fidelizar esse turista”, disse.

Serviços 

 Dentre os serviços está a sinalização para motoristas e pedestres no entorno da Arena Daniela Mercury e a disponibilização de 1.200 vagas com tarifa normal diária de Zona Azul, que pode ser paga aos operadores ou através dos aplicativos Zona Azul Digital. Também haverá linhas de ônibus com prolongamento de horário até as 6h, assim como pontos especiais para táxis e mototáxis. Um módulo de saúde será montado para atendimento médico, além das ações de proteção ao patrimônio público, ordenamento do comércio informal, iluminação e fiscalização de publicidade, dentre outros.

Atrações 

 O Festival Virada Salvador terá atrações que vão desde o pop da cantora Iza, que abre o evento no dia 28, até o axé de Daniela Mercury e convidados, no dia 1°. Além do show pirotécnico na hora da virada, com contagem regressiva a ser feita por Ivete Sangalo, uma novidade este ano será o show de drones que, além das quatro apresentações entre os dias 22 e 26 em pontos estratégicos da cidade, também estará presente na Arena Daniela Mercury no dia 31. O público também poderá curtir atrativos como tirolesa, roda gigante e vila gastronômica.