Salvador

Usuários do metrô são surpreendidos com presença do Papai Noel

O Papai Noel fez o percurso entre as estações Pirajá e Rodoviária
Comunicação Governo da Bahia , Salvador | 10/12/2019 às 09:15
Usuários do metrô são surpreendidos com presença do Papai Noel
Foto: Fernando Vivas
Os usuários do metrô foram surpreendidos pela presença do Papai Noel na tarde desta segunda-feira (9). A ação faz parte do 'Vem pra Cá', projeto da CCR Metrô Bahia, que agrega lazer, cultura e ações sociais. O bom velhinho estava acompanhado de malabaristas, monociclista, entre outros animadores, todos jovens do bairro de Saramandaia que fazem parte do Grupo Cultural Arte Consciente.
  O Papai Noel fez o percurso entre as estações Pirajá e Rodoviária. Nesta última, está montado o Lounge Natalino, que receberá uma série de apresentações musicais. De acordo com a CCR Metrô Bahia, cerca de 380 mil usuários do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas serão alcançados na ação.
  “O objetivo desta ação, que vai até o fim do mês, é trazer a magia do Natal para dentro das nossas estações. Além disso, a ideia é envolver a comunidade, por isso trouxemos os jovens artistas do bairro de Saramandaia para esta apresentação. Dessa forma, também conseguimos mostrar o trabalho deles para quem circula diariamente no nosso sistema de transporte”, explicou a analista de comunicação da CCR, Camila Brasil.
  A aposentada Marisa Silva ficou encantada com a apresentação desta segunda-feira (9). “É uma ação muito boa porque anima as pessoas. A gente vai passando na correria e acaba se surpreendendo com esse espetáculo. Eu gostei muito”, afirmou.
  Até o dia 23, o Lounge Natalino receberá a apresentação de diversos corais, como o da Polícia Militar da Bahia (PMBA), do grupo Neojiba, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), entre outros. A CCR Metrô Bahia também expande as ações para instituições carentes e que prestam algum tipo de serviço social. Na próxima quinta-feira (12), a concessionária levará jovens para conhecer o metrô.