Salvador

Mais de mil porções de cocaína são apreendidas pela PM na RMS

Mais de mil porções de cocaína são apreendidas pela PM na RMS
SSP , da redação em Salvador | 04/12/2019 às 18:22
Muita cocaina
Foto: SSP

Ações ostensivas de combate ao tráfico de drogas em Salvador e Região Metropolitana promovidos rotineiramente pela Polícia Militar apreenderam, na terça-feira (3), mais de mil porções de cocaína, 430 trouxas de maconha e 40 pedras de crack. 

No bairro da Fazenda Grande a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) prendeu um homem, após a unidade receber uma denúncia de que o criminoso estava embalando drogas em uma residência na Rua Vila Natal. 

Com ele foram encontrados 971 pinos de cocaína, dois tabletes e três pedras grandes da mesma substância, 430 trouxas de maconha, 40 pedras de crack, três toucas tipo balaclava, um celular com restrição de roubo, um litro de clorofórmio, meio litro de álcool de cereais, duas tesouras, uma munição para calibre 38 e um pote de fermento. 

“Recebemos a informação de populares que um quarteto estava realizando a separação das drogas. Ao chegar, três conseguiram fugir e Erisson acabou capturado. Continuamos as buscas pelos outros”, informou o comandante da 9ª CIPM, major José Raimundo Barros Oliveira. 

Já na Boca do Rio, policiais da 39ª CIPM alcançaram Luan Jander Oliveira Santos, nas intermediações da Avenida Octávio Mangabeira, dirigindo um veículo com a placa PJH-8667 em alta velocidade. Ao ser abordado, descobriu-se que a placa original do carro era PKW-9066 e que havia sido roubado. Com ele foram encontrados 58 pinos de cocaína, um relógio e um celular. 

“Ele já tinha sido preso outras vezes por roubo de veículos. Estamos reforçando o trabalho na Boca do Rio e Imbuí para combater essa prática criminosa”, afirmou o comandante da 39ª CIPM, major Antônio Batista de Macedo Júnior. Luan foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde foi autuado. 

Ainda na terça-feira (3), a 59ª CIPM/Vila de Abrantes recebeu informações que estava acontecendo uma briga entre traficantes, na localidade do Oitero. Com a chegada das guarnições, houve confronto e o traficante Fábio Alves da Cruz, que possuía passagem, terminou atingido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Com o criminoso foram apreendidos um revólver, 31 pinos com cocaína e uma trouxa de maconha.

“Estamos intensificando o combate ao tráfico de drogas. Mapeando outros criminosos que atuam na região e vamos agir diariamente”, afirmou o comandante da 59ª CIPM, major Edmilton dos Reis.