Salvador

Mutirão de saúde do homem chega ao bairro da Federação

Ação acontece nos dias 21, 22 e 23 de novembro, com consultas, exames e palestras educativas
Camila Salles , Salvador | 20/11/2019 às 19:23
Mutirão de saúde do homem chega ao bairro da Federação
Foto: divulgação
O Novembro Azul, mês que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, chama a atenção dos homens para a saúde de uma forma global. Para incentivar estes cuidados, a TV Bahia promove, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, um mutirão de saúde do homem. A ação, em parceria com a Fundação José Silveira, será das 8 às 17 horas, de graça, na Paróquia São Brás (Rua São Brás, 812), no bairro da Federação.
No local, unidades móveis vão oferecer consultas nas especialidades de clínica médica, urologia, cardiologia, pediatria, nutrição, odontologia e enfermagem. Também vão ser realizados exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), mamografia, eletrocardiograma, raios x e ultrassonografia (para estes dois últimos, é necessário levar requisição médica).
A programação diária inclui palestras informativas sobre saúde da próstata, hábitos saudáveis, fatores de risco e estratégias de prevenção, além de roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha. Exclusivamente no dia 23, o Bahia Meio Dia será transmitido do mutirão, com a apresentadora Jessica Senra. No mesmo dia, haverá, também, serviços de corte de cabelo e o coral da Fundação José Silveira.

 

Bairros beneficiados

Podem ser atendidos homens moradores dos bairros da Federação, Engenho Velho da Federação, Engenho Velho de Brotas, Alto do Gantois, Ferreira Santos, Vasco da Gama, Alto da Bola, Garibaldi, Vale das Muriçocas, Cardeal da Silva e Alto das Pombas. Para ter acesso aos serviços do mutirão, é necessário levar documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS.

 

SERVIÇO

O que: Mutirão TV Bahia – Saúde do Homem

Onde: Paróquia São Brás (Rua São Brás, 812, Federação)

Quando: 21, 22 e 23 de novembro, das 8 às 17 horas