Salvador

Circuito ENEM acontece no Shopping Bela Vista até sábado (26)

O evento é gratuito e conta com uma programação exclusiva para os vestibulandos
Gabriela Bandeira , Salvador | 23/10/2019 às 11:31
Circuito ENEM
Foto: divulgação
Acontece, até este sábado (26), o Circuito ENEM no Shopping Bela Vista. Com o objetivo de ajudar os estudantes a se prepararem para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o evento promove diversas atividades gratuitas, no estacionamento do shopping próximo ao SAC, durante o horário de funcionamento do empreendimento. Voltado para ajudar os vestibulandos a aproveitarem o máximo do seu potencial na prova mais esperada do ano, o Circuito ENEM reúne conteúdos e experiências com o intuito de diminuir a ansiedade, orientar melhor a tomada de decisões e oferecer aprendizado e diversão para os participantes de forma conjunta.
O Circuito ENEM está organizado em quatro espaços, que oferecem conteúdo e diversão até o dia 25 de outubro: Espaço Zen, Espaço Fun, Espaço Futuro e Espaço Orienta. Já no dia 26 (sábado), acontecerá uma programação especial: todos os espaços deixam de funcionar e o espaço Orienta toma conta dos demais, levando diversos conteúdos de informação e entretenimento.
No Espaço ZEN, os visitantes podem aproveitar uma massagem relaxante, Yoga, meditação e ter um momento ASMR - uma técnica que promove a sensação de prazer através de áudios que fazem a associação de sons familiares ao nosso cotidiano, melhorando a concentração e a respiração e, principalmente, diminuindo a ansiedade e o estresse. Já no Espaço FUN, as pessoas encontram games, brinquedos, experiências em realidade virtual, jogos de tabuleiro e outros produtos para entretenimento.
O Espaço FUTURO conta com uma biblioteca livre, playlist com as melhores vídeoaulas para ajudar o pessoal a se preparar melhor para o ENEM e, para aqueles quem possuem dúvidas sobre os cursos, tem ainda um espaço com orientador vocacional. E o Espaço ORIENTA, que está organizado em um palco, oferece aulas musicais, duelos de almanaque e alívio da tensão com ludicidade durante todos os dias do evento, além da ação especial para o último dia (26).
Todas as atividades realizadas no Circuito ENEM são gratuitas e, para participar das atividades disponibilizadas nos espaços e na aula show, basta realizar a inscrição no site: www.circuitoenem.com.br. Após se inscrever, o participante poderá ir ao Shopping Bela Vista, pegar sua pulseira de identificação no balcão de atendimento e passear por todos os espaços. O evento é uma realização da TV Aratu com patrocínio do Shopping Bela Vista, Uninassau e Club Social.