Salvador

Prefeitura reabre chamamento público para contratação de médicos

O processo segue até 1º de novembro
Secom Salvador , Salvador | 21/10/2019 às 17:09
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), reabriu a partir de hoje (21) o chamamento público para contratação de médicos por Pessoa Jurídica (PJ), para 20 e 40 horas. Com remuneração em torno de R$ 15 mil, o processo segue até 1º de novembro e a inscrição será realizada pela internet, por meio do site da SMS.
  A inscrição de novos médicos no último chamamento público foi considerada baixa. Por isso o processo foi reaberto. O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, fez um apelo para que os profissionais se inscrevam no chamamento. O titular da SMS apontou que uma das principais dificuldades da Prefeitura é fixar médicos na atenção básica e, por isso, a gestão tem se empenhado para superar este cenário.
  “Estamos unindo todos os esforços para fortalecermos o nosso quadro de médicos e acabarmos com o déficit, mas dependemos muito do interesse desses profissionais. Por isso, faço um apelo que nos ajudem, divulgando, partilhando com colegas e amigos a reabertura desse edital, que oferece plenas condições para que novos médicos venham trabalhar conosco”, pontuou Prates.
  O gestor informou, ainda, que a SMS tem trabalhado tanto na qualificação da rede quanto em melhores condições de trabalho para os médicos e demais profissionais da saúde. Por esse motivo, a secretaria lançou o programa “Mutirão dos Alvarás”, para adequação dos equipamentos municipais aos mais altos padrões de exigência da Vigilância Sanitária, com o objetivo de dotar a rede do mesmo patamar do setor privado.
  Com o mutirão, 100% da rede de atenção primária à saúde do município deverá estar com os alvarás atualizados até o dia 29 de março de 2020, durante as comemorações pelo aniversário de Salvador.