Salvador

Feira Criativa transforma Comércio em parque neste Dia das Crianças

Evento está sendo promovido gratuitamente neste fim de semana pela Prefeitura
Secom Salvador , Salvador | 13/10/2019 às 10:19
Feira Criativa
Foto: Igor Santos
Teve palhaço, brincadeiras, troca de brinquedos, música, muito colorido e, claro, o sorrisão da criançada que foi pra rua e se esbaldou na programação especial dedicada a elas neste sábado (12), Dia das Crianças, no Comércio. Tudo isso fez parte da Feira Criativa, promovida gratuitamente neste fim de semana pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), na bairro do Comércio. Já neste domingo (13), as atividades são para todas as idades e englobam desde feita de orgânicos até shows com Denny Denan e Diamba.
Um dos destaques de hoje foi a Feira de Troca de Brinquedos, montada na Praça da Inglaterra por mães, pais, artistas, ativistas e educadores em resposta ao chamado do Programa Criança e Consumo do Instituto Alana, ONG de São Paulo, que traz a ideia da redução do consumo e da reutilização de brinquedos trocados. Além do conceito sustentável, a atividade ainda estimulou nos pequenos a interação e, claro, a possibilidade de brincar com novos objetos.
Outra atividade que chamou bastante a atenção foi o Circuito de Minibike, ocasião em que as crianças aprenderam ou praticaram ainda mais o pedal, com orientações sobre segurança no trânsito. E as brincadeiras tradicionais não ficaram de fora: pula-pula, jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas, bambolê e até exercícios físicos, através do projeto Yoga para Crianças. Ainda teve cineminha infantil, teatro de bonecos, pintura artística, coral infantil, cineminha, desfile com personagens circenses e shows da DJ Nataly e dos grupos Playgrude e Corrupio.
O presidente da Saltur, Isaac Edington, comemorou o sucesso da Feira Criativa neste sábado e aproveitou para convocar a população para a programação de amanhã (13). “Essa é a segunda Feira Criativa que fazemos aqui no Centro e já vimos que as famílias aderiram ao espaço e ao projeto. Muito legal ver o resgate a infância, as crianças correndo aqui na Praça da Inglaterra com essa programação que foi bem especial. Amanhã tem Feira novamente com grandes shows, feira de orgânicos, gastronomia, economia criativa e lazer garantido pra todas as idades”, pontuou.

 

Programação da Feira Criativa neste domingo (13):

 

9h às 15h – Encontro de Automodelismo na Avenida da França

9 às 13h – Feira de Orgânicos

9h às 13h – Lançamento Brechó Park com Livia Cady

9h às 13h – Antiguidades, vinis e livros

10h – Aulão aberto de Vinyasa Yoga com Giulia Lops

11h – Dança Tribal Fusion com Adriana Munford

12h – Show do partido Alto com Cida Martinez

13h – DJ

15h – Show de Grupo de Dança

16h – Vitrola Baiana

17h – Kart Love

18h30 – Diamba

20h – Denny Denan