Salvador

Feira Criativa deu vida ao Comércio no final semana e teve bom público

Mais atrativos para o final de semana el Salvador por iniciativa da Saltir
Da Redação ,  Salvador | 13/10/2019 às 19:01
Feira na praça da Inglaterra
Foto: Secom
Depois do sucesso da programação inteiramente dedicada ao Dia das Crianças de sábado (12), a Feira Criativa movimentou mais uma vez a região do Comércio, neste domingo (13) com uma programação diversificada e voltada para toda a família. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur), e dentre os destaques estão os shows de Vitrola Baiana, Kart Love, Diamba e Denny.

As atividades começaram às 9h, com Encontro de Automodelismo, na pista fixa inaugurada na Avenida da França; Feira de Orgânicos, antiguidades, vinis e livros, na Praça da Inglaterra; além do lançamento do Brechó Park, na Avenida Estados Unidos. Inspirado na Feira da Bagageira, que acontece na cidade portuguesa de Cascais, o Brechó Park terá 20 carros estacionados com os porta-malas abertos e repletos de artigos que serão vendidos a baixo custo. Os itens podem ser novos, usados, originais, velharias ou reutilizáveis.

Às 10h, um aulão de ioga promovido pela professora Giulia Lops mostropu ao público como manter o corpo em harmonia com a mente, na Praça da Inglaterra, no Comércio.

“Aprendemos a comer, a andar, mas nunca soubemos como respirar corretamente. A prática de Vinyasa Yoga ajuda a desenvolver uma conexão corpo-mente, a ter um pensamento claro, equilíbrio de ambas as partes do corpo, e resistência. É uma aula saudável, onde mostro cada exercício, auxilio nas posições e explico para quem ainda não entende do assunto", adiantou.

A partir das 11h, foi hora de curtir o som e “meter dança” com uma apresentação especial de Dança Tribal Fusion; samba de partido alto com Cida Martinez, às 12h; e apresentações de DJ, às 13h, e de grupo de dança, às 15h.

Shows – O palco teve ainda canções eletrônicas misturadas com samba reggae do grupo Vitrola Baiana, às 16h. Às 17h, foi a vez do Kart Love trazer, no repertório do arrocha, o mais recente hit, “Eu Quero Meu bb de Volta”. O grupo de reggae Diamba é só animação para a apresentação, às 18h30: “Ocupando o Comércio levando positividade e consciência, estamos nos sentindo em casa”, afirmou nas redes sociais. O encerramento será com chave de ouro, com Denny entoando sucessos como “Anjo Lindo”, às 20h.