Salvador

Limpurb instala 70 novas lixeiras na orla de Salvador

As lixeiras instaladas no calçadão da Barra foram produzidas a partir de madeira plástica e 100% ecológica
Secom Salvador , Salvador | 10/10/2019 às 18:50
Limpurb instala 70 novas lixeiras na orla de Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Para ampliar os locais de descarte de resíduos na cidade, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) instalou 42 novas lixeiras de 240 litros na faixa de areia das orlas da Barra, Itapuã, Piatã e Boa Viagem. Além desses equipamentos, também foram colocados mais 28 coletores de 100 litros no calçadão do Porto da Barra até o Farol.
“A ampliação desses equipamentos tem o objetivo de facilitar o descarte correto de resíduos pelos banhistas e frequentadores da orla, para deixar a cidade mais limpa e diminuir os impactos ao meio ambiente, além de complementar o trabalho de orientação e sensibilização das pessoas feito pela equipe de educação ambiental ao longo de todo o ano”, destacou o presidente da Limpurb, Marcus Passos.
As lixeiras instaladas no calçadão da Barra foram produzidas a partir de madeira plástica, 100% ecológica, dentro da linha de atuação sustentável que a Limpurb vem priorizando na atual gestão municipal.
Limpeza de praias – Do Subúrbio Ferroviário até Ipitanga, a Limpurb trabalha diariamente para manter as praias da cidade limpas. Ao todo, 156 agentes estão envolvidos na coleta de resíduos em toda a extensão litorânea e, mensalmente, chegam a recolher cerca de 700 toneladas de resíduos da faixa de areia.
A limpeza nas praias ocorre de duas maneiras. De forma manual, é feita a retirada de resíduos, catação nas áreas verdes e esvaziamento das cestas. Já o modo mecanizado é composto pelo serviço de aeração, que consiste na remoção de resíduos enterrados na camada superficial da faixa de areia.