Salvador

CEC: Ação social antecipa Dia das Crianças com atendimento pediátrico

Ação levou lazer para a periferia de Salvador
Juarez Falcão Oliveira , Salvador | 07/10/2019 às 10:43
Ação social antecipa Dia das Crianças com atendimento pediátrico
Foto: divulgação

As clínicas de pediatria CEC e CEMIB e a empresa de consultoria Cria Rumo realizaram no último sábado (5), na Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão ( Acopamec), em Salvador, uma ação social para celebrar antecipadamente o Dia das Crianças, que será comemorado no próximo dia 12.

Mais de 150 meninos e meninas carentes tiveram consultas com pediatras e nutricionistas e atendimento odontológico. Após a avaliação médica, a criançada participou de atividades lúdicas, com pintura corporal e animação de palhaços. No final, houve a distribuição de lanches e brinquedos.

Para a dona de casa Elizete dos Santos,  29 anos, mãe de três filhos, foi um momento marcante. " Meus meninos nunca tinham recebido presente do Dia das Crianças. Somos muito pobres e vivemos com o apoio da associação. Essas médicas são anjos que apareceram em nossa comunidade para trazer saúde e felicidade", comemorou.

A coordenadora da ação social, pediatra Rita Mira, ressaltou a importância do voluntariado para ajudar crianças que vivem em situação de risco. " Há 16 anos, mobilizo colegas e parceiros para esse dia especial, tanto para as famílias como para o nosso grupo.  Fizemos a avaliação da saúde dos pequenos e demos orientações aos pais, em clima de festa. Precisamos estimular o voluntariado para melhorar a qualidade de vida das crianças que mais precisam ".